Cuidado com aquilo que tem permitido entrar na sua vida, não abra a porta para o que trará distração e o desviará do que Deus tem para você. O fato de todos ao seu redor aprovarem, não significa que é aprovado por Deus.
Não procure algo fora, quando já possui tudo em você através do Espírito Santo. O que precisamos é buscá-lO mais profundamente para desfrutar de novas experiências desse relacionamento. Não se engane, aquilo que está fora da Palavra não vem de Deus.
Fique atento àquilo que você está gerando dentro de você, pois tudo que entra em seu coração é uma semente que um dia dará frutos. Portanto, seja prudente, pense sobre aquilo que está pensando.
Alinhe a sua vida com a vontade de Deus, e se suas escolhas não estão de acordo, elimine-as. Não fique processando algo que não coloca você em avanço e crescimento espiritual, mas seja rápido em cortar o mal pela raiz. Veja tudo na perspectiva de Deus — através da Palavra.
Não basta dizer que vive o que está escrito se seus frutos não provam isso. Agindo assim, você será o próprio prejudicado porque não desfrutará das promessas que são para os praticantes. Não se engane, pois Deus vê o que o homem não pode ver e é somente Ele que importa.
Não viva um “faz de conta”, achando que por se mover em performances conseguirá algo produtivo, pois o que semear na carne é dela que colherá; se sua confiança está em homens, são deles que virão seus frutos.
“Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia” (Salmos 34.8).