Verbo FM

Quando você decide obedecer

Marrosy Bandeira
Graduada da Escola de Missões Rhema

“Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?” (Êxodo 3.11).

Ainda enquanto estudava o  terceiro capítulo de Êxodo, esse versículo base me chamou bastante atenção, Moisés se via como uma pessoa incapaz para o chamado que Deus havia depositado na vida dele. Há pouco mais de um ano, fiz praticamente a mesma pergunta a Deus, quando Ele me chamou para escrever um livro. 

Em uma manhã comum durante meu devocional, como de costume no jardim de casa, ouvi a voz de Deus dizendo: “Marrosy, você vai escrever um livro e vai se chamar Vitamina D”. Imediatamente questionei a Deus com a mesma pergunta de Moisés: “Mas quem sou eu para escrever um livro, Pai?”. 

E a pouco mais de um mês, vi meu livro sendo lançado, pessoas lendo e, o mais gratificante, elas compartilhando seus testemunhos sobre o impacto que o livro causou em sua vida. Nunca imaginei viver tudo isso, mas aprendi uma coisa: vale a pena seguir a voz de Deus. 

Quando Deus o chama para fazer algo que ao seu ver parece impossível, digo a você: faça, mesmo sem entender. Não é necessário a sua vontade, mas a unção que Deus colocou na sua vida. Você não precisará de ninguém para apertar sua mão com notas de 100 dentro, apenas precisa ser obediente à voz de Deus, pois, de fato e  verdade, as demais coisas serão acrescentadas.

O lugar para onde Deus o está chamando é tão grandioso que, muitas vezes, nem você e nem ninguém conseguirá compreender a visão que Ele tem para você. Esse “lugar” não é um destino físico, mas um estado de ser em Deus, um lugar de propósito e chamado. Ninguém será capaz de financiar a não ser o próprio Deus. Sabe o que Deus vai lhe dar? Uma  estratégia e boas conexões.

Sabe, muitas vezes, quando Deus terminar de falar com você, tudo o que você terá será um plano, uma ideia, um norte a seguir. E isso será tudo o que você precisará para que as coisas comecem a fluir na sua vida.

Então, o que você fará quando Deus mandar fazer algo, que você acredita ser maior do que você? E quando a visão que Ele lhe der for maior do que a provisão que você precisa?

5 Comentários

  • Que maravilha ,Marrosy

    Livro maravilhoso, faz enriquecer a nossa fé e saber que tudo é possível com ajuda do Espírito Santo , que experiência maravilhosa 🙏 Ser totalmente dependente de Deus .

    Resposta
  • Que maravilha ,Marrosy

    Seu testemunho só faz enriquecer a nossa fé e saber que tudo é possível com ajuda do Espírito Santo , que experiência maravilhosa 🙏 Ser totalmente dependente de Deus .

    Resposta
  • Uau!
    Muito bom Marrosy!
    Obrigada por compartilhar o seu coração conosco. Sempre enriquecedor!

    Resposta
    • Que alegria saber que você foi tocada por Deus nesse texto.
      Deus abençoe!

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!