Verbo FM

Ressuscitem os mortos

Eduarda Lins
Eduarda Lins
Graduada da Escola de Ministros Rhema

Hoje eu me deparei com uma imagem que me deixou perplexa. Era um desenho “gif” de um homem morto saindo da sua cova e de um homem vivo empurrando o homem morto de volta para dentro da sua cova. Ao ver aquilo, o Espírito Santo imediatamente falou comigo: QUANTAS VEZES VOCÊS FIZERAM ISSO COM AS PESSOAS QUE ESTÃO AO SEU REDOR? QUANTAS VEZES VOCÊS JÁ MATARAM PESSOAS QUE PRECISAVAM VIVER?

E você pode estar pensando: “mas eu nunca matei ninguém.“, e sim, eu, você e todas as pessoas que estão lendo esse texto já mataram alguém.

Sabe, todas as vezes que nós negamos alimento, ajuda, um abraço, nós matamos a esperança, os sonhos, a vontade das pessoas de continuar e acreditar em algo melhor. Quantas vezes nós passamos por um mendigo na rua e dissemos que não poderíamos ajudar? Nós tínhamos a única coisa que ele precisava para continuar vivo, e o negamos, o matamos.

Mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel; E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus. Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai. (Mateus 10:6-8)

Recebemos algo da parte de Deus e foi de graça. e porque queremos cobrar para fazermos dessa graça que nos alcançou conhecida à outros? E quando eu falo em cobrar, não falo, necessariamente, de dinheiro, mas, sim, de ibope. “Ajudo só se tiver alguém para ver e testemunhar de como sou bom.” Com esse pensamento a sua “bondade” deixou de ser bondade a muito tempo.

EI, VOCÊ NÃO É BOM!

Deus é bom! E você só faz o que é bom porque Ele habita em você. Evangelho não é mercadoria para ser exposta em vitrines para ser posta à venda. O preço já foi pago, e foi o Sangue de Jesus. Você não pode pagar valor maior que esse. Então pare de querer exibir algo que não é seu. A graça te assiste para que você possa assistir outros.

(DEUS) quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. (1 Timóteo 2:4)

Ele deseja que TODOS O conheçam, e por que é tão difícil para nós entendermos isso? Por que desistimos tão fácil das pessoas? Por que na primeira oportunidade nós as descartamos?

EI, PESSOAS NÃO SÃO DESCARTÁVEIS!

Pense em quantas vidas você já perdeu porque não tinha tempo o suficiente para dizer a elas o quanto Deus as amava.

A sua prioridade deve ser fazer a vontade do Pai, e a vontade Dele é que todos os que estão mortos voltem a viver. E, assim como eu e você um dia fomos ressuscitados com Ele (Colossenses 3.1), que esses mortos que estão vagando vivos pelo mundo, também voltem a ter vida.

Vamos deixar de dar desculpas para nossa falta de interesse nas vidas. Nós sempre teremos tempo para aquilo que priorizarmos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!