
Aluna do Rhema em Campina Grande PB
“Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.” (Romanos 8.1) NVI
Algumas pessoas têm o pensamento deturpado com relação a quem um dia fomos e a quem agora somos. Sim, tivemos um passado, talvez não tão bom quanto esperávamos, mas hoje percebemos que ele nos serviu para algo: para não querer vivê-lo novamente. Alguns chegam a nos dizer: “só querem ser santos.” Glória a Deus por isso. Porque foi para isso que os Filhos de Deus foram chamados, para serem Santos. E uma vez que vivemos para Ele, isso é refletido em nós. Uma vida de santidade nos leva a sermos mais parecidos com Ele. E, sim, estou vivendo em santidade.
Mas algo que é mais recorrente no nosso meio são aquelas pessoas que nos conhecem há anos, mas nunca mais tiveram contato conosco, mas acabam caindo de paraquedas na sua vida novamente e fazem questão de te lembrar quem você era antes de querer ser ‘santo’. E começa a discorrer sua vida inteira tentando te condenar, até porque você viveu uma vida inteira de pecados e querer viver uma vida correta é muita hipocrisia. Não é mesmo? CLARO QUE NÃO! A própria Palavra fala isso. (Graças a Deus por essa Palavra).
“Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne; Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.” (Romanos 8.2-4) NVI
Muitas pessoas chegarão até você tentando te condenar por aquilo que um dia você fez, ou pela pessoa que você era. Mas a Palavra nos mostra que nós somos livres, que Deus deu o seu único Filho para que o nosso passado fosse apagado. Não deixe que as pessoas te condene, porque Jesus não faz isso com Você… Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. ALELUIA! A sua vida não é mais a mesma, as pessoas têm que entender isso. Você não é mais o mesmo.
Teu passado não te condena. Quando aprendemos e aceitamos que fomos justificados, e que não somos mais pecadores, e sim, Filhos de Deus, passamos a provar de uma nova estação… Lembrar de quem você era e não se sentir condenado é saber que aquilo não te pertence mais, que aquele teu EU morreu, e hoje você é uma nova pessoa, uma nova criatura.
“Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação; as coisas antigas já passaram, eis que tudo se fez novo!” (2 Coríntios 5.17) King James
A Palavra nos revela quem somos, mas para descobrirmos temos que dedicar tempo à Ela. Ter uma vida de intimidade com o Pai é essencial à nossa caminhada. “Onde a Palavra toca deve haver mudança.” Mas, enquanto eu escrevia esse texto, me veio a história da mulher que foi pega em adultério pelos fariseus, e eles a levaram até onde Jesus estava e contaram a história a Ele. Ela foi pega no flagra, e na lei de Moisés dizia que ela deveria ser apedrejada. Mas Jesus era o Mestre por excelência e conhecia a Palavra. Em João 8.7 (NVI) o Mestre fala ao povo que está pronto para o apedrejamento… “Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela”.
E nós sabemos como tudo terminou. Ninguém tem o direito de te condenar. O nosso dever é de corrigir, sim, mas em amor. E foi o que Jesus fez, ele fala em João 8.10-11 (NVI) “Mulher, onde estão eles? Ninguém a condenou? “Ninguém, Senhor”, disse ela. Declarou Jesus: “Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado.” Ele era o único naquele lugar que teria o direito de apedrejar a mulher, porque Ele não tinha pecados, mas Ele preferiu acreditar que ela poderia ser alguém melhor e a perdoou.
Foi isso que Cristo fez por nós, nos olhou nos olhos e disse: Vá e não peques mais. Ele nos perdoou, e isso é motivo para nos alegrarmos todos os dias. Ele não nos condenou por quem um dia fomos. Ele não nos jogou pedras, mas olhou nos nossos olhos e nos amou. Ele nos perdoou. E se Ele não enxerga mais culpa em nós pelo nosso passado, não deixe que ninguém também o faça. E quando for lembrar de quem um dia você foi, que seja para libertação de outros e não para a sua própria condenação.
Seja livre!
4 Comentários
Admirável postagem!! 👏👏👏♥️♥️♥️
Amem,
Aleluia!!!
MARAVILHOSO!