Eduarda Lins
Eduarda Lins
Graduada do Rhema 

Não foi surpreendente a maneira que Jesus andou na Terra?

Primeiro, Ele se esvaziou de toda a sua glória (Filipenses 2.7) para se tornar homem. Depois Ele escolheu doze homens imperfeitos para serem seus ajudantes (Marcos 3.14), e mais, em nenhum momento deixou ser vencido pelas tentações do inimigo, reagindo a tudo com a Palavra (Mateus 4.1-11). Está escrito!

Ao ler o livro de Mateus eu me deparei com a mais linda história de amor. Que loucura! Era como se estivesse lendo pela primeira vez. Aquelas palavras penetraram de tal maneira em meu coração que me fez refletir sobre como nós, cristãos, temos andando aqui na terra.

Andar como Jesus andou, seguir seus passos, essa deve ser a maneira correta para nós vivermos. Mas, como Jesus andava? Em amor, não buscando seus próprios interesses, mas, sobretudo, buscando o interesse do seu próximo. Ele mesmo diz em João 13.34 que devemos amar uns aos outros como Ele nos amou. Mas temos amado de fato?

Vejamos:

É tão fácil para nós apontar o dedo para a falha do irmão do que, simplesmente, ser um suporte para ele. Porque temos feito isso? Era essa a maneira que o Mestre do amor andava? Não! Mesmo quando via os erros das pessoas, Ele simplesmente as perdoava, porque a natureza Dele é o amor, assim como deve ser a nossa.

Correção faz parte do amor, mas devemos saber como corrigir, usar as palavras certas sem fazer com que aquilo fira o nosso irmão. Fazer como Eliú fez quando corrigiu Jó (Jó 33.6-7)… Diante de Deus somos iguais, então pra que ficar se achando superior, ou maior do que todos? Isso não nos levará a nada. Talvez você já tenha cometido muitos erros, e tenho certeza que, quando estava errando, tudo o que queria era alguém para pegar junto com você, não concordando com o erro, mas corrigindo e suportando contigo. Faça com os outros o que você gostaria que fizessem com você. Mas faça sem esperar nada em troca.

“Amar significa seguir os mandamentos, e o mandamento que resume tudo é: orientem a vida pelo amor. Essa foi a primeira coisa que vocês ouviram. E nada mudou.” (2João 1.6) A Mensagem

Andar em amor é muito vai além do que amar os amigos mais chegados. É confortável para nós amar quem é amável, mas a Palavra diz para, também, amar os nosso inimigos. Quanta ousadia a nossa amar aqueles que nos viraram as costas, que não querem saber de nós, que nos maltrataram e falaram mal. Mas é isso que Jesus continua fazendo, Ele continua amando aquele que não é amável, o pecador…

Eu li no livro “Sábias Prioridades” do Pr. Perilo Borba que, mesmo que as pessoas fujam de nós e das nossas palavras, elas nunca poderão fugir das nossas orações. Isso é incrível! Isso significa que, mesmo que elas não nos suportem, nós ainda podemos fazer algo em favor deles. A oração é uma das maneiras de andar como Jesus andou. E Ele continua fazendo isso por nós, intercedendo à nosso favor.

Que a cada passo dado as pessoas vejam Cristo em nós, não para nos engrandecer e levantar nosso ego como “super cristãos”, mas, para exalar o amor Dele que é puro e singelo. Que as pessoas ao olharem para nós encontrem um suporte, encontrem alguém em que possam contar e confiar. E que você revele o Jesus que Eles almejam tanto conhecer, aquele que é manso e humilde de coração.

“Quando você ajudar alguém, não pense na impressão que vai causar. Apenas ajude — com simplicidade e discrição. É assim que Deus, que o criou com todo amor, faz. Ele age nos bastidores para ajudar você” (Mateus 6.4) A Mensagem.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​
Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!