Eduarda Lins
Eduarda Lins
Aluna da Escola de Ministros Rhema em Campina Grande

Há alguns dias eu recebi uma palavra que me dizia assim: FECHE SEUS OLHOS E DEIXE O CONTROLE COMIGO, EU VOU CONDUZIR OS SEUS PASSOS.

E eu fiquei impactada com Deus, e ao mesmo tempo constrangida pela forma como tudo aconteceu, então eu resolvi escrever esse texto para te instruir a sair do controle.

Eu sempre fui muito de querer estar no controle de tudo – não nos holofotes – mas eu sempre gostei de fazer eu mesma, pensando que, talvez, se outra pessoa fizesse não sairia tão bem. Sabe aquilo de você não querer delegar e se sobrecarregar com tudo? Eu era assim! Mas eu precisei sair do controle.

Sabe, quantas vezes nós entregamos algo nas mãos do Senhor e ficamos como crianças quando a mãe pede o brinquedo para guardar e ela, ao entregar, fica segurando de um lado e a mãe do outro, sem querer soltar. Muitas vezes somos assim, ficamos segurando algo que já entregamos, ou deveríamos ter entregado nas mãos do Senhor, porque temos pavor de que alguém controle a nossa vida.

A Palavra fala em Salmos 55.22“Confia os teus cuidados ao Senhor e Ele te susterá.”  Para mim isso fala sobre deixar alguém controlar algo, e esse versículo deixa bem claro que esse alguém não somos nós. Então para que se frustrar tentando controlar algo que não temos controle? Tantas vezes pegamos o caminho mais curto e mais fácil para podermos chegar logo no “alvo”, mas sabemos que isso não funciona.

Deixar Deus controlar nossa vida é como fechar os olhos e confiar que, quando surgir algum buraco no caminho, Ele estará nos conduzindo e nos desviando para não cairmos, Ele estará segurando nossa mão e sussurrando: “eu estou no controle”. Passamos pelas pressões sabendo que existe alguém que sempre estará ali para nos socorrer.“Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.”Provérbios 3:5,6.

Ele é o socorre bem presente, presente em todo o tempo. Se você parar para fazer uma análise, você perceberá que tem controlado e se frustrado em algumas áreas da sua vida. Que tal entregarmos, de fato, o controle a Ele, sem ficar segurando do outro lado com olhos de quem não confia em quem está tentando te ajudar? Que tal lançarmos sobre Ele toda a nossa ansiedade e deixar Ele cuidar de nós? (1Pe. 5.7)

Feche os olhos e deixe Ele te guiar. Sinta a mão Dele segurar a sua e o vento tocar o seu rosto. Saia do controle e prove o quão bom é ser controlado por alguém que nunca vai te frustrar. Ele quer te conduzir à uma vida plena. Feche seus olhos e deixe o controle com Ele. Ele vai conduzir os seus passos.

 

1 Comentário

  • Também já pensei que controlava muito bem a minha vida, mas circunstâncias me fizeram ter que escolher… Escolhi entregar o “volante” ao único “condutor” que sou capaz de confiar tudo. E desde então, a vida na sua dependência é algo espetacular que não se compara ao passado.
    Parabéns pelo texto e um lindo futuro para vc!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​
Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!