Verbo FM

Abertura do evento foi digna de registros preciosos de adoração

 COMEÇOU! 

Chegou a hora de conferir as orientações, os conselhos e tudo o mais que foi preparado para os participantes da Conferência de Ministros Sudeste 2022. Pelo que vimos na noite de abertura, serão dias extraordinários. Águas de Lindóia (SP), cidade onde acontece o evento, já experimentou o jorrar da alegria do Espírito, que aqueceu o coração dos ministros da região. Foi uma noite em que o rio de Deus foi derramado com muita comunhão e adoração. 

“És o Alfa e o Ômega. Te adoro, meu Senhor. Tu és digno do louvor!”

Os mais de 900 ministros presentes na conferência vieram dos quatro estados da Região Sudeste, além de representantes dos estados de Mato Grosso, Maranhão, Sergipe, Paraíba e Pernambuco. Todos navegaram, rapidamente, na adoração ao Senhor sob a condução do grupo de louvor que contou com ministros da Igreja Sede, de Campina Grande (PB)Douglas e Maylla Ferraz e Gisele Caetano, além do pastor Beto Gomes, professor do Rhema

 Mergulhando em um novo tempo 

O Ap. Guto e Suellen Emery deram as boas-vindas aos participantes. Suellen comemorou a realização da conferência. O casal de anfitriões apresentou também os lançamentos da Editora Rhema Brasil e os preletores desses dias. 

“Fazia um tempo que não se reunia tanta gente assim por causa da pandemia. Estamos aqui para receber do Senhor. A Conferência de Ministros é um local que Deus aproveita para nos instruir e nos manter na visão do coração d’Ele”, enfatizou Suellen. 

“A gente faz esta conferência com muito carinho. Tem uma equipe muito grande vindo de Campina Grande. Nós nos divertimos muito na montagem das coisas. O propósito do nosso ministério é viver em uma família feliz. O propósito do Evangelho é tornar as pessoas felizes”, disse Guto. 

 Vivendo uma onda de manifestações do Espírito 

Mama Jan Wright, cofundadora do Ministério Verbo da Vida, surpreendeu a todos ministrando em inglês, com a interpretação de Thiago Garcia. Ela lembrou que o Verbo da Vida vai parar para todas as nações e que somos os ministros dos últimos tempos. Ela disse: “Deus nos criou para sermos guiados pelo Espírito, pois Ele já sabe o nosso futuro. E nós somos ministros que vão obedecer”.

Mama contou sobre um grande avivamento de cura que aconteceu após a II Guerra Mundial, profetizado pelo ministro Smith Wigglesworth. Ela lembrou que ele também viu outro avivamento, que seria dos dons do Espírito, com auditórios cheios de pessoas, com uma grande onda de ensino a respeito de fé e cura.

“Nós experimentamos isso aí, no movimento da Palavra da Fé”, disse Mama Jan. Ela ainda falou que, depois desse avivamento, ainda virá um terceiro, o maior avivamento que o mundo já viu. E completou: “Vai ser uma onda de manifestação do Espírito. Os dons ministeriais vão fluir ao redor de toda a terra”.

“Nós somos filhos de Deus e podemos fazer qualquer coisa que Ele nos chamou para fazer. Nada é impossível!”

A ministra ainda falou que precisamos desejar essas coisas. Precisamos permitir que o Espírito se mova nas nossas igrejas, onde os enfermos venham para ser curados. “Deus nos escolheu para sermos esse ministério para alcançar todas as nações. Não somos os únicos, mas devemos obedecer”, aconselhou. 

Para finalizar, Mama disse que precisamos continuar a pregar o Evangelho para que esta nação seja a base para alcançar todas as nações. E concluiu: “Deus vai prover tudo o que precisamos. Com o chamado, também vem a provisão. Não duvide disso. Deus é aquele que opera milagres. Ele pode mandar você até para um lugar escuro. Mas você é a luz”.

Confira mais da ministração de Mama Jan neste link

 Um coração cheio de compaixão 

Suellen Emery, coordenadora da Agência de Missões Verbo da Vida, em um momento especial, contou sobre o projeto Paz em Meio à Guerra que atua na Polônia, dando assistência às famílias de refugiados ucranianos.

Ela falou das dificuldades, atividades e vitórias vivenciadas naquele país. “Todas aquelas pessoas que foram alcançadas são muito gratas por tudo o que estamos fazendo por eles”, comemorou. 

A ministra falou que a Palavra funcionou ali e que o projeto está entrando em uma nova fase. “Graças a Deus está dando tudo certo. Nós conseguimos conquistar a confiança deles. Queríamos ficar apenas por 30 dias, mas vimos que precisávamos de mais tempo para conquistar a confiança deles”, disse Suellen.

“Deus estava querendo se mostrar forte para aquele povo, através de curas e respostas de oração.”

Suellen falou ainda que temos compaixão por algum povo especificamente. E foi o que ela sentiu pelos refugiados ucranianos. Ela falou com muita emoção: “Deus derrama mesmo uma compaixão por um povo em situações especiais. E Ele se mostrou forte para aquele povo”. 

A partir de Lucas 10.31-37, a ministra comentou sobre a parábola do bom samaritano. “Que a gente possa ver a necessidade do próximo e possamos socorrer. Devemos estar sempre dispostos a suprir a necessidade espiritual dos outros. Um dia, lá no céu, vamos ver as pessoas gratas por aquilo que nós fizemos por elas”

“A nossa eternidade já começou. O que estamos fazendo aqui vai dar base para recebermos os galardões. Seja Jesus na vida de alguém.”

 Vencendo gigantes em Deus 

A última ministração da noite começou com muito bom humor através do Ap. Guto. Ele convidou todos para um momento de comunhão, em que puderam se abraçar e falar palavras de incentivo uns aos outros. “Obrigado, Pai! Que tempo maravilhoso estamos tendo”, disse o apóstolo.

Guto trouxe uma reflexão sobre o agir sobrenatural de Deus na vida dele logo no início da fé. Ele falou que sempre agiu com simplicidade em tudo o que faz. “Se não fosse por Deus me chamando para o ministério e a consciência da grande responsabilidade de estar, de alguma forma, tocando nas vidas, eu não estaria aqui neste lugar. Estou fazendo por Deus”, afirmou.

“Não tente agradar ninguém. Seja você mesmo. Não vamos conseguir agradar a todo mundo.”

O apóstolo falou que Deus quer que sejamos o melhor para Ele, mesmo diante dos desafios. “Muitas vezes o diabo nos coloca dentro de uma caixinha mental. Quando conheci Jesus, minhas limitações voaram. Eu sei que existe uma unção que nos apoderamos dela. Diante dos gigantes que já vencemos, pergunto: o que pode vir que não possamos derrotar?”, comentou ele.

Ele ainda aconselhou algumas atitudes que os ministros devem ter, como aprender a viver pela fé, dar ações de graças, cultivar bons relacionamentos e aprender a sorrir. “Viva em paz e alegria em todo tempo. Essa é a vida de crente e é simples. Eu enfrento pensamentos contrários, mas tento ser alívio para as pessoas”, finalizou.

“Eu quero viver o Evangelho. Vamos ser livres para viver como Deus quer, amar os irmãos e celebrar as coisas que Ele tem feito no nosso meio.”

Aqui você confere mais destaques da mensagem do Ap. Guto Emery.

Que noite inspiradora e cheia de alegria!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!