O Deputado Federal Sargento Gonçalves visitou as instalações do Centro de Operações do Ministério Verbo da Vida e participou de solenidade em homenagem ao pastor Kenneth W. Hagin, durante a Conferência de Ministros Nordeste, em Campina Grande (PB).
Relevância do Ministério Verbo da Vida na sociedade
Nesse ínterim, Rubens Nascimento, integrante da Equipe Ministerial da Igreja Verbo da Vida Sede, acompanhou o Deputado e falou sobre toda a solenidade ocorrida em homenagem ao pastor Hagin e sua esposa Lynette.
“Nós temos vivido um momento muito marcante no Ministério com a chegada do pastor Hagin, nosso pai na fé. Aquele que instruiu e fundamentou o Rhema, mundialmente falando, chegando ao Brasil através do Ap. Bud Wright e Mama Jan“, destacou.
De acordo com o ministro, foi um momento marcante de homenagens e honrarias, não apenas no contexto eclesiástico, mas também das próprias instituições que fundamentam o nosso país, a partir da própria Câmara Municipal com uma medalha de honra; bem como a placa comemorativa do Exército Brasileiro, através do pastor General Jason Diamantino.
Desse modo, entre os reconhecimentos da solenidade partiu também do Congresso Nacional Brasileiro, na pessoa do Senador Carlos Viana e do Deputado Federal Sargento Gonçalves. Ambos, representando a Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional, apresentaram as suas honrarias ao pastor Hagin e sua esposa Lynette.
Aproveitando a ocasião, o Deputado Federal pôde conhecer um pouco mais do trabalho desenvolvido pelo MVV e reconheceu a relevância da Palavra da Fé na nação brasileira.
A visita contou também com a presença do membro da diretoria do MVV, Pr. João Roberto, o irmão do Deputado e o assessor parlamentar David Silva. Durante o tour, duas colaboradoras do MVV recepcionaram os convidados e mostraram as novas instalações do Centro de Operações.
Na visão do Deputado Federal
O Deputado Sargento Gonçalves ficou impactado com a visita e comentou que é perceptível o crescimento do Ministério Verbo da Vida. Também contou sua trajetória dentro da igreja e como entrou na carreira política.
Evandro Gonçalves, conhecido como Sargento Gonçalves, recebeu Jesus como Senhor e Salvador há 21 anos. Natural de Campina Grande (PB), foi criado no bairro Malvinas. Se mudou, na adolescência, para o Rio Grande do Norte, onde foi eleito Deputado Federal em 2022.
“Quando criança, eu treinava no pré-mirim de futsal no Meninão. Enquanto caminhava por ali, via a construção da Igreja Sede”, contou a lembrança da infância. Assim, Sargento Gonçalves, de origem batista, conheceu o Verbo da Vida através do seu primo, Dialisson Gonçalves, que é pastor auxiliar, em Queimadas (PB).
Atualmente, além do primo, outros parentes congregam também na Igreja Verbo da Vida. Dessa maneira, o Deputado tem acompanhado e visto o crescimento e expansão do Reino; bem como a importância da visão missionária, com o “ide” de Cristo.
Durante os vinte anos da sua vida foi como um policial militar quando, em 2018, Deus falou claramente ao seu coração que queria usá-lo no campo político.
“Eu nunca tinha me envolvido diretamente com a política partidária. Não tinha nenhum familiar político, mas fui ousado ao ouvir a voz de Deus e me coloquei à disposição. Em 2018, não fui eleito mas, em 2022, tentei novamente e Deus nos levou. Estamos lá na Câmara Federal, buscando dar bom testemunho da nossa fé”, afirmou.
Sobre a visita e solenidade
De fato, ele gostou da organização e do zelo do MVV com as coisas de Deus. Parabenizou o excelente trabalho, também comentou sobre o que sentiu ao pisar na Igreja Sede:
“Foi uma bênção, senti a presença de Deus ao colocar o pé lá. Receber da pregação do Pr. Hagin foi uma honra. Glorifico a Deus por cada irmão da Igreja Verbo da Vida”, destacou.
Por fim, o Deputado Federal ficou muito feliz de poder vir representar a Frente Parlamentar Evangélica e fazer essa justa homenagem.
“Saímos ali ainda mais cheios da graça de Deus. De fato, foi momento muito especial, de adoração e de gratidão a Deus, por esse Ministério, que tem sido bênção aqui em Campina, lá em Rio Grande do Norte e em todo o Brasil”, completou.