Verbo FM

Equipe realizou viagem missionária para além das fronteiras

No mês de janeiro, integrantes da Igreja Verbo da Vida Asa Sul, em Brasília (DF), foram cumprir o "ide" na Bolívia e em Valparaíso (GO).
Pr. José Wellington e Jussane, líderes do Verbo em Brasília (DF)

A Igreja Verbo da Vida Asa Sul, em Brasília (DF), iniciou 2024 avançando além das fronteiras. A viagem missionária à Bolívia se estendeu com o cumprimento do “ide” em Valparaíso (GO).

No início do mês de janeiro, cinco irmãos da igreja brasileira participaram de uma viagem em parceria com o Verbo da Vida de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, liderada pelo pastor Alexsandro e sua esposa Idaly.

Desse modo, a programação ocorreu em 10 dias intensos de evangelismo nas ruas próximas à igreja local, perto da rodoviária e na região conhecida como Los Lotes, onde se pretende iniciar uma igreja. Certamente, Deus confirmou a pregação da Palavra por meio de salvação, sinais e maravilhas.

Viagem missionária na Bolívia

A missão na Bolívia foi marcada por atividades intensas e constantes, com ministrações da Palavra, além dos serviços em todas as áreas do ministério de socorros na igreja local. As atividades também envolveram momentos de oração, intercessão e consagração para que os participantes pudessem servir ao propósito do Senhor de alcançar vidas. 

Assim, os participantes atuaram efetivamente com diversas modalidades de evangelização: de casa em casa; nas ruas; nas praças; nas rodoviárias; bares e em outros estabelecimentos.

Nesse sentido, Marli Rocha, líder da Secretaria de Missões no Verbo Asa Sul, contou sobre a experiência:

“A viagem missionária foi extraordinária. Pude experimentar o amor de Deus ao pregar o Evangelho. Crianças, famílias, mulheres e homens foram impactados pelo poder de Deus. Cremos que o ano de 2024 será marcado por uma grande colheita de almas e um avivamento na Bolívia”.

Viagem missionária para a Bolívia

Do mesmo modo aconteceu para os outros participantes da missão, que também retornaram cheios de novidades para compartilhar. José Wellington, pastor presidente da Igreja Verbo da Vida Asa Sul, e de sua esposa Jussane afirmaram:

“Saímos realizados, edificados espiritualmente e inspirados. Gratos ao Senhor pela ação do Espírito Santo em nossa vida e através da nossa vida em poder servir à família pastoral: Alexsandro, Idaly, Joseph, John e à Igreja Verbo da Vida de Santa Cruz de La Sierra. Vimos a manifestação do Espírito Santo gerando salvação de vidas e curas instantâneas, que alcançaram aquele povo boliviano tão simpático, acolhedor e receptivo à Palavra”.

A experiência na Bolívia foi marcante e edificante para o grupo de brasileiros que voltou à igreja local ainda mais intencional para propagar o Evangelho e cumprir a Grande Comissão. Dessa maneira, o aprendizado com os missionários na Bolívia foi fonte de inspiração aos irmãos que tiveram a oportunidade de reproduzir estratégias evangelísticas na programação da igreja local realizada no final do mês de janeiro.

Sem dúvida, para Túlio e sua esposa Natalia, líderes de jovens, foi uma experiência marcante. Eles contaram suas perspectivas: “Sabemos que o que foi recebido por nós, na Bolívia, já está sendo transmitido para a nossa igreja local. Um despertar para o evangelismo, coração mais grato, confiante e rendido a Deus, apaixonado por Sua obra em nós e por meio de nós”.

Peça teatral em Valparaíso (GO)

De fato, o casal teve a oportunidade de transmitir o que aprenderam na Bolívia também por meio da apresentação de uma peça teatral feita no evangelismo, em Valparaíso (GO), onde é realizado o Verbo nos Lares, liderado por Thiago e sua esposa Dominique.

Valparaíso (GO)

Assim, o evangelismo em Goiás envolveu a participação de pelo menos 50 irmãos da igreja local, que foram impactados por uma tarde marcada pela perseverança e fé, em meio a louvores enquanto esperavam o término da chuva.

Logo após uma hora de espera, a gratidão também marcou aquela tarde, diante de um céu que se abriu com um lindo arco-íris e com muitas vidas alcançadas por meio da Palavra, louvor, teatro e atividades para crianças.

Desse modo, Thiago, responsável pela programação, ficou muito feliz ao ver o engajamento da igreja na ação em Valparaíso:

“O dia 27/01/2024 foi muito marcante para nós e para a população de Valparaíso. Saber que podemos fazer a diferença na vida da comunidade, através da Palavra de Deus, é um privilégio. Foi um momento de muita alegria, crianças foram abençoadas. Além das pessoas salvas, curadas e libertas. Creio que é só o início de algo maior que Deus tem para nossa cidade”, concluiu.

Certamente, o legado missionário do Ministério Verbo da Vida continua a florescer por todos os lugares. Nesse sentido, a convicção na Bolívia, no Brasil e nas nações é que: “os campos estão brancos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!