A Igreja Verbo da Vida Asa Sul, em Brasília (DF), iniciou 2024 avançando além das fronteiras. A viagem missionária à Bolívia se estendeu com o cumprimento do “ide” em Valparaíso (GO).
No início do mês de janeiro, cinco irmãos da igreja brasileira participaram de uma viagem em parceria com o Verbo da Vida de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, liderada pelo pastor Alexsandro e sua esposa Idaly.
Programação da viagem missionária
Desse modo, a programação ocorreu em 10 dias intensos de evangelismo nas ruas próximas à igreja local, perto da rodoviária e na região conhecida como Los Lotes, onde se pretende iniciar uma igreja. Certamente, Deus confirmou a pregação da Palavra por meio de salvação, sinais e maravilhas.
A missão na Bolívia foi marcada por atividades intensas e constantes, com ministrações da Palavra, além dos serviços em todas as áreas do ministério de socorros na igreja local. As atividades também envolveram momentos de oração, intercessão e consagração para que os participantes pudessem servir ao propósito do Senhor de alcançar vidas.
Assim, os participantes atuaram efetivamente com diversas modalidades de evangelização: de casa em casa; nas ruas; nas praças; nas rodoviárias; bares e em outros estabelecimentos.
Relatos dos participantes sobre a Bolívia
Nesse sentido, Marli Rocha, líder da Secretaria de Missões no Verbo Asa Sul, contou sobre a experiência:
“A viagem missionária foi extraordinária. Pude experimentar o amor de Deus ao pregar o Evangelho. Crianças, famílias, mulheres e homens foram impactados pelo poder de Deus. Cremos que o ano de 2024 será marcado por uma grande colheita de almas e um avivamento na Bolívia”.
Do mesmo modo aconteceu para os outros participantes da missão, que também retornaram cheios de novidades para compartilhar. José Wellington, pastor presidente da Igreja Verbo da Vida Asa Sul, e de sua esposa Jussane afirmaram:
“Saímos realizados, edificados espiritualmente e inspirados. Gratos ao Senhor pela ação do Espírito Santo em nossa vida e através da nossa vida em poder servir à família pastoral: Alexsandro, Idaly, Joseph, John e à Igreja Verbo da Vida de Santa Cruz de La Sierra. Vimos a manifestação do Espírito Santo gerando salvação de vidas e curas instantâneas, que alcançaram aquele povo boliviano tão simpático, acolhedor e receptivo à Palavra”.
A experiência na Bolívia foi marcante e edificante para o grupo de brasileiros que voltou à igreja local ainda mais intencional para propagar o Evangelho e cumprir a Grande Comissão. Dessa maneira, o aprendizado com os missionários na Bolívia foi fonte de inspiração aos irmãos que tiveram a oportunidade de reproduzir estratégias evangelísticas na programação da igreja local realizada no final do mês de janeiro.
Sem dúvida, para Túlio e sua esposa Natalia, líderes de jovens, foi uma experiência marcante. Eles contaram suas perspectivas: “Sabemos que o que foi recebido por nós, na Bolívia, já está sendo transmitido para a nossa igreja local. Um despertar para o evangelismo, coração mais grato, confiante e rendido a Deus, apaixonado por Sua obra em nós e por meio de nós”.
Alargando a experiência missionária em Valparaíso (GO)
De fato, o casal teve a oportunidade de transmitir o que aprenderam na Bolívia também por meio da apresentação de uma peça teatral feita no evangelismo, em Valparaíso (GO), onde é realizado o Verbo nos Lares, liderado por Thiago e sua esposa Dominique.
Assim, o evangelismo em Goiás envolveu a participação de pelo menos 50 irmãos da igreja local, que foram impactados por uma tarde marcada pela perseverança e fé, em meio a louvores enquanto esperavam o término da chuva.
Logo após uma hora de espera, a gratidão também marcou aquela tarde, diante de um céu que se abriu com um lindo arco-íris e com muitas vidas alcançadas por meio da Palavra, louvor, teatro e atividades para crianças.
Marcando vidas
Desse modo, Thiago, responsável pela programação, ficou muito feliz ao ver o engajamento da igreja na ação em Valparaíso:
“O dia 27/01/2024 foi muito marcante para nós e para a população de Valparaíso. Saber que podemos fazer a diferença na vida da comunidade, através da Palavra de Deus, é um privilégio. Foi um momento de muita alegria, crianças foram abençoadas. Além das pessoas salvas, curadas e libertas. Creio que é só o início de algo maior que Deus tem para nossa cidade”, concluiu.
Certamente, o legado missionário do Ministério Verbo da Vida continua a florescer por todos os lugares. Nesse sentido, a convicção na Bolívia, no Brasil e nas nações é que: “os campos estão brancos”.