Quero começar com alguns textos que vão nos ajudar a compreender o que podemos desfrutar em Cristo Jesus e através da oração.
‘’Então veio Amaleque, e pelejou contra Israel em Refidim. Por isso disse Moisés a Josué: Escolhe-nos homens, e sai, peleja contra Amaleque; amanhã eu estarei sobre o cume do outeiro, e a vara de Deus estará na minha mão. E fez Josué como Moisés lhe dissera, pelejando contra Amaleque; mas Moisés, Arão, e Hur subiram ao cume do outeiro. E acontecia que, quando Moisés levantava a sua mão, Israel prevalecia; mas quando ele abaixava a sua mão, Amaleque prevalecia. Porém as mãos de Moisés eram pesadas, por isso tomaram uma pedra, e a puseram debaixo dele, para assentar-se sobre ela; e Arão e Hur sustentaram as suas mãos, um de um lado e o outro do outro; assim ficaram as suas mãos firmes até que o sol se pôs.E assim Josué desfez a Amaleque e a seu povo, ao fio da espada. Então disse o Senhor a Moisés: Escreve isto para memória num livro, e relata-o aos ouvidos de Josué; que eu totalmente hei de riscar a memória de Amaleque debaixo dos céus. E Moisés edificou um altar, ao qual chamou: O SENHOR É MINHA BANDEIRA. E disse: Porquanto jurou o Senhor, haverá guerra do Senhor contra Amaleque de geração em geração” (Êxodo 17.8-16).
Esse é um texto que remete aos antigos tempos de Israel. Ainda hoje, há guerras no mundo, no entanto, vamos tirar desse texto uma sombra para a realidade que vivemos hoje em Jesus, como Igreja. No trecho acima, vemos que enquanto Moisés erguia o bordão, havia vitória naquela guerra. Isso nos diz que enquanto nós estamos posicionados nas regiões celestiais, em oração, vamos vencer batalhas no campo natural.
“Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós” (Romanos 8. 33-34).
Novamente, aqui, encontramos o apóstolo Paulo apontando, em mais um dos textos bíblicos, que Jesus é exaltado. Moisés foi o mediador da Antiga Aliança, mas Jesus é o mediador da atual Aliança. Declaro que aquilo que a Bíblia diz — que Ele supre todas as nossas necessidades em glória — não vai ficar só na Bíblia, porque temos um histórico de oração no céu!
Quando Estevão foi apedrejado, ele viu Jesus à direita de Deus. Pessoas cheias do Espírito Santo têm visão do céu. Não sei qual a visão que você está vivendo, mas venha diante do trono de Deus que haverá mudança na sua visão.
Com a oração, onde houver derrota, vai haver vitória!
Irmão, a Bíblia diz que os céus são do Senhor, mas a terra, Ele deu aos filhos dos homens. Para que algo aconteça aqui na terra, temos que permitir que Deus haja e faça cumprir aquilo que Ele prometeu.
Lembro que o pastor Bud Wright dizia que as frutas não vão cair sobre a nossa cabeça, como se fosse algo natural, mas elas precisam ser plantadas e colhidas. É preciso perseverar em oração para que algo aconteça.
Orar gera o cumprimento da promessa!
Se não há oração, tudo começa a desandar, mas quando oramos, as coisas começam a avançar. Mesmo que os seus olhos não estejam percebendo, quando oramos, chamamos Jeová Nissi, Aquele que muda a história.
A Bíblia conta uma história que Jesus se levantou e falou para Pedro: “Pedro, Satanás queria destrui-lo, mas eu vim com livramento” (Lucas 22.31). Declaro que você não vai declinar. Declaro que você será mais fervoroso em oração. Há um fervor do Espírito sendo liberado e brechas estão sendo tapadas, mesmo que você não entenda tudo, mas o Espírito de oração e intercessão está sobre nós.
O Espírito se move e nenhuma arma forjada contra nós prosperará! O Senhor é o seu escudo e livramento. Invoque o nome d’Ele. O nome glorioso é o nome de Jesus. Ele se move e é poderoso. Ele guarda você e o livra. Esse nome protege você. Há uma provisão do Espírito de Deus e Ele é que o fortalece e coloca um cântico novo na sua boca.
‘’Derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito. E mostrarei prodígios no céu, e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumaça. O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor’’ (Joel 2.28-31).
Estes são os últimos dias e Ele prepara um exército para discernir as coisas materiais das coisas espirituais. Há vestes espirituais para você. Há pão espiritual, revelação, graça sendo renovada, abundância e refrigério. Receba!