Tempo de edificação e instruções sobre como lidar com tempos difíceis e as armas ardilosas do diabo foram os pontos destacados por Lana Vasque durante sua ministração, nesta terça, no auditório do Centro de Operações do Ministério Verbo da Vida. Ela é americana e veio da Tailândia, sede da ONG Life Impact, da qual é fundadora.
O que líderes fazem em tempos difíceis?
Ela se inspirou no exemplo de dois líderes e o que eles fizeram para se fortalecerem em tempos difíceis. Primeiro citou Davi: “A nossa natureza sempre vai tentar encontrar um culpado. De repente, tudo era culpa de Davi e ele sofreu duas dores ao mesmo tempo. Ele sofreu as próprias perdas e as do povo. Mesmo sendo líderes, sentimos as perdas. O que Davi fez mostrou o tipo de líder que era”, afirmou.
Na oportunidade, ela contou um testemunho sobre a perda de uma das crianças da ONG. Deus a consolou dizendo que estava com ela e também sabia como era a dor de perder um filho. Ela decidiu adorar ao Senhor e nos dias posteriores foi ficando cada vez mais forte. Até que finalmente teve forças para levantar as mãos novamente.
“Davi era um adorador e sabia como se fortalecer no Senhor. Isso o diferenciou de todo resto.”
Logo após, Lana instruiu que os líderes devem se fortalecer no Senhor e incentivou a oração no Espírito. Assim, exortou a continuar a corrida, avançando sem parar. “O inimigo quer que a gente pare e não creia mais em cura. Deus transformou a dor de Jesus em seu propósito para que muitos sejam salvos. Se fortaleça no Senhor e persiga o plano e propósito de Deus”.
Posteriormente, o segundo líder a ser mencionado foi Neemias. De acordo com a ministra, ele ficou devastado com a notícia da queda dos muros. Assim, parecia que tudo estava destruído e sem esperança. Então, ele orou ao Senhor e recebeu d’Ele o chamado de reconstruir os muros em 52 dias.
“No meio das vitórias também ocorreram ataques. No momento que você se coloca para fazer a obra de Deus, que vai impactar vidas e gerações, você tem um inimigo que passa a lhe resistir. Para cada ataque, há uma resposta. Para cada tentação, uma promessa. Assim, vamos de glória em glória, não porque é fácil, mas porque foi provido e sabemos que n’ Ele temos a vitória”, afirmou.
4 coisas que o inimigo faz em seus ataques
Lana Vasquez afirmou ainda que o diabo não tem novos truques e instruiu sobre a proatividade contra os seus ataques, destacando os pontos a seguir:
1- Desencorajamento – sobre a sua capacidade e se você consegue fazer o que Deus lhe disse.
2 – Dissensão – a falta de unidade, brigas.
3 – Decepção – “Pode parecer que tem ataque atrás de ataque, mas o inimigo não sabe que isso vai lhe ajudar a se fortalecer mais. O tiro dele sempre sai pela culatra. Agora você pode preencher cada lacuna com o Senhor e a sua Palavra. Você está ficando mais forte e melhor”.
De acordo com Lana é tempo de se lembrar dos porquês e qual a visão que Deus deu. “Você se lembra do que Ele fez por você? Ele deu a Sua vida. Se lembre por quem você está lutando, as pessoas que serão afetadas pela sua vida e obediência”.
4 – Distração – “Continue no muro do chamado e do plano de Deus para sua vida. Não desça por nada e por ninguém. Seu tempo não acaba até Deus falar. Seremos inabaláveis e estaremos firmes no plano de Deus”, exortou.
Então, finalizou animando os irmãos a completarem a carreira com alegria.