Verbo FM

Ministra do Centro de Cura embarcará em missão no Sul

Carolline Montenegro irá ao Rio Grande do Sul auxiliar as igrejas locais. Durante entrevista, ela contou sobre os preparativos.
Professora do Rhema Carolline Montenegro irá ao Rio Grande do Sul auxiliar às vítimas das enchentes

Devido à catástrofe ocorrida no Rio Grande do Sul, no último mês, a ministra do Centro de Cura, Carolline Montenegro, teve uma direção no espírito e fará uma viagem com a missão de auxiliar as igrejas locais no suporte às vítimas das enchentes. Em sua jornada pelas cidades atingidas, Carol vai compartilhar histórias e sua visão dos fatos aqui no Portal Verbo da Vida.

Confira a seguir a entrevista concedida por ela, antes de sua ida ao estado:

Carolline Montenegro

Um dia, estava assistindo à ministração de uma missionária e ela falou que todos os dias quando se acorda, pergunta a Deus: ‘Quem Você quer que eu alcance hoje?’. E aquilo mexeu muito comigo. Porque por mais que estejamos envolvidos em várias coisas no ministério, percebi que existia algo a mais que poderia fazer, outras pessoas que poderia alcançar também, de outras formas.

Muitas vezes alcançamos pessoas nos púlpitos, nas salas de aula, mas esse alcance de estar mais perto das pessoas, era essa necessidade que tinha, de ajudá-las de uma forma diferente, de ser Deus, na verdade, de uma forma diferente.

Essa questão do Rio Grande do Sul me preocupou muito, em como as pessoas estavam vendo Deus. Qual a visão que eles estão tendo d’Ele? Será que eles estão vendo Deus como causador dessa tragédia? Ou eles entendem que agora Deus é aquele braço estendido para socorrê-los? Então, pensei: ‘Senhor, preciso estar naquele lugar para que as pessoas vejam reflexo de quem verdadeiramente Você é, que não é o causador dessas mortes, nem foi o causador dessa tragédia, mas que o Senhor vai resolver o problema dessas pessoas.

E com essa aproximação de ajudá-las no serviço braçal, nessa questão voluntária que vou fazer lá. De fato, esse é o meu desejo de ir e que as pessoas entendam que Deus está mandando ajuda e que os olhos d’Ele estão sobre nós e as mãos d’Ele estão estendidas para socorrê-las.

Carolline Montenegro

Eu estou bem feliz com essa oportunidade. Aconteceu tudo muito rápido e as portas se abriram muito rápido também, por isso que eu acredito que foi mesmo uma sinalização de Deus para ir lá neste tempo. Estou muito animada com aquilo que vai acontecer. Uma vez me perguntaram o que é que eu vou fazer lá. Se realmente precisava estar lá. E a minha resposta foi talvez as pessoas não precisem de mim, porque existem muitos voluntários, existem muitas doações. Os olhos do Brasil hoje estão voltados ao Rio Grande do Sul e sei que aquele lugar e as pessoas vão me alcançar, esse é o maior desejo do meu coração.

Claro que quero ser usada por Ele e tocar pessoas, mas sei que Deus vai trabalhar algo poderoso comigo durante esse tempo também. Então, as minhas expectativas estão muito altas. Algumas coisas ainda não estão planejadas, porque será conforme o querer de Deus e quero estar disponível para servir como Ele quiser. Então, durante a viagem, vou descobrindo o que vai acontecer.

Eu vou sair daqui de Campina Grande (PB) no dia 10 de junho e vou direto para Caxias do Sul. De lá já vou para Novo Hamburgo. Está tudo combinado com a Cris Santiago, líder da ONG Amor em Movimento. Vimos a melhor possibilidade, já que o trabalho realizado pela ONG em Caxias, é durante o final de semana. Lá estão indo para outras cidades que foram atingidas e limpam as casas. Então, como chego na segunda, vou ficar primeiro em Novo Hamburgo. Estou à disposição do Pr. Caio e Renata Nunes para servi-los no que eles precisarem.

Eu vou ficar no Rio Grande do Sul durante dez dias. O planejamento inicial é ir para Caxias, Novo Hamburgo e de lá tentar ir para Porto Alegre, em algumas das igrejas de lá. Eu ainda vou combinar com os pastores de lá como será a locomoção. Em Caxias, sei que eles têm dado suporte à cidade de Lajeado, que foi muito atingida. É lá onde estão fazendo culto nas casas e limpeza nas que foram inundadas. Acredito que seja o trabalho que eu vou fazer lá. Já em Novo Hamburgo, sei que estão fazendo trabalho de arrecadação. Então, acredito que meu auxílio lá na igreja é de juntar os alimentos para montar as cestas básicas e o material que estão recebendo e repassar para as pessoas.

Acredito que se eu conseguir tirar o leitor da sua zona de conforto para que possa fazer algo para o Senhor, acredito que uma parte da minha missão vai estar cumprida. Sair dessa inércia, desse marasmo, de que servir ao Senhor na igreja e no ministério é a plenitude de todas as coisas que Deus quer para você.

Eu quero incentivá-lo mesmo a fazer alguma coisa. O que mais você pode fazer para o Senhor? Se levante e diga: ‘Senhor, quem eu vou alcançar hoje? Quais são as pessoas que o Senhor quer que eu toque? Qual a necessidade de alguém que vou suprir hoje? Viver uma vida para o outro, parar de olhar sempre para o que fazemos por nós mesmos, mas viver a vida por outro. Quem eu estou abençoando? Quem eu posso ajudar? Eu acredito que durante esses dias vou viver isso e vocês vão viver isso também. Pessoas sendo alcançadas por causa do amor que vem de Deus.

E você vai ver como é fácil a gente alcançar e tocar pessoas. É só a gente sair da nossa zona de conforto e decidir: ‘Senhor, eu estou aqui disponível para você e use como quiser’. Eu tenho certeza que Ele vai colocar pessoas no seu caminho para que você possa abençoá-las.

Embarque nessa jornada ao Sul do país

Então, embarque nesta jornada, acompanhe o diário de bordo aqui em nosso Portal e fique por dentro da missão de Carolline Montenegro no Rio Grande do Sul.

2 Comentários

  • Louvamos ao senhor pela diretoria do ministerio verbo da vida ao apoio prestados aquela cidade cremos que grande sera o contigente de homens e mulheres daquela cidade que se prostarão diante de Weave.
    Cremos que o Rio grande do Sul sera conhecido nos quatros cantos da terra como uma cidade bendita do senhor o povo recebera Jesus e nunca mais essa cidade será a mesma.
    Sabemos da importância da igreja se envolver de uma forma coletiva em prol daquela cidade, estamos juntos orando contribuindo, para ver a manifestação da gloria de Deus naquele lugar.
    Cremos que essa cidade não vai danificar o vinho e o azeite, que o senhor tem preparado para essa cidade.

    Resposta
  • Decisão muito sabia. A missão é alcançar pessoas e não púlpitos.
    Isso é o verdadeiro ide que jesus nos deixou…papai é bom. Deus já está preparando os caminhos por onde vc vai passar . Ficarei aqui em oração por vcs. Deus é contigo mulher de fé.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!