Verbo FM

Deus quer curar você

Carolline Montenegro
Secretária Nacional do Centro de Cura

Naqueles dias, Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; veio ter com ele o profeta Isaías, filho de Amoz, e lhe disse: Assim diz o Senhor: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás. Então, virou Ezequias o rosto para a parede e orou ao Senhor. E disse: Lembra-te, Senhor, peço-te, de que andei diante de ti com fidelidade, com inteireza de coração e fiz o que era reto aos teus olhos; e chorou muitíssimo. Então, veio a palavra do Senhor a Isaías, dizendo: Vai e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; acrescentarei, pois, aos teus dias quinze anos” (Isaías 38.1-5 – ARA).

Às vezes, pensamos que Deus está alheio ao nosso sofrimento. Mas Ele diz nessa passagem que viu as lágrimas e ouviu as orações. Deus diz que ouviu o clamor daquele homem! Quantas coisas pedimos a Deus, esquecemos, e acabamos desistindo de crer pelo tempo que se passa. Pensamos até que Ele está nos disciplinando. 

“O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (João 10.10).

Precisamos entender que Deus não usa as ferramentas do diabo para nos alcançar ou nos disciplinar. Esse não é o Deus que enviou Jesus para nos resgatar do inferno e nos dar uma vida próspera aqui na terra. 

Deus se encontrou com Abraão para torná-lo pai, para que o mundo o visse e cresse n’Ele. E Abraão não duvidou, não ficou perguntando a Deus onde está o milagre. Ele creu em Deus, ele olhava para o céu e cria que sua descendência seria como aquelas estrelas. Deus quer resolver os nossos problemas! Mas estamos acostumados com a doença, porque achamos que é normal adoecer.

E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12.2 – ARA).

Não podemos nos acostumar, ficando conformados com a doença! Essa geração está normalizando as doenças e síndromes. Existem pessoas gastando mais com remédio do que com lazer.

Ele se importa

Deus não está alheio ao seu sofrimento e necessidades! Ele quer curá-lo! Não se apegue aos diagnósticos! Doença é doença, Deus é perfeito, e criou um povo perfeito numa criação perfeita! Ele quer que você viva dias de paz aqui na terra.

Sua fé não pode estar depositada naquilo que os médicos falam!

Passadas estas coisas, havia uma festa dos judeus, e Jesus subiu para Jerusalém. Ora, existe ali, junto à Porta das Ovelhas, um tanque, chamado em hebraico Betesda, o qual tem cinco pavilhões. Nestes, jazia uma multidão de enfermos, cegos, coxos, paralíticos [esperando que se movesse a água. Porquanto um anjo descia em certo tempo, agitando-a; e o primeiro que entrava no tanque, uma vez agitada a água, sarava de qualquer doença que tivesse]. Estava ali um homem enfermo havia trinta e oito anos. Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim há muito tempo, perguntou-lhe: Queres ser curado? Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque, quando a água é agitada; pois, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. Então, lhe disse Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda. Imediatamente, o homem se viu curado e, tomando o leito, pôs-se a andar. E aquele dia era sábado” (João 5.1-9 – ARA).

Aquele homem estava esse tempo todo buscando sua cura naquele tanque. Estudos falam que aquele tanque pertencia a deuses pagãos. Mas Jesus vendo sua fé perguntou se aquele homem gostaria de ser curado. E quando Jesus mandou ele levantar e andar, o homem não o questionou. O que acontece é que muitas vezes nossos olhos estão no tanque, e não em Jesus. Aprendemos no mundo que o que nos cura é o tratamento de anos com medicação, ou que determinada doença não tem cura. Mas Jesus apenas nos pergunta se queremos ser curados. Ele nos manda parar de olhar para o natural, pois Ele é a solução! Quando a sua fé e seus olhos estão fitos n’Ele, não há como sua vida permanecer a mesma. Não se conforme com o diagnóstico! Não se conforme!

Há uma saída

Deus quer curar todos! Não existe doença pequena ou grande. Precisamos colocar força para usufruir dos benefícios espirituais que Ele tem para nós. O diabo quer nos envergonhar, nos fazer motivo de chacota. Mas existe uma saída para seus problemas! Você é mais do que vencedor! Você tem tudo n’Ele! 

Um crente pode até adoecer, mas ele não deve permanecer assim. Precisamos ter uma indignação quanto a essas coisas!

Na passagem de Marcos 4, Jesus estava dormindo no barco, ao mesmo tempo em que os discípulos estavam desesperados. Jesus pergunta àqueles discípulos se eles não O conheciam. Será que Jesus também está conosco perguntando se não O conhecemos? Porque, muitas vezes colocamos nossa fé nos médicos e não no Senhor e no que Sua Palavra diz. A resposta final não é do médico nem do diagnóstico, mas da Palavra que diz “pelas suas feridas somos sarados”! 

Deus não está alheio ao nosso sofrimento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!