A Conferência, que uniu de forma excepcional as regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país, mostrou que os ministros juntos se tornam mais fortes. Nesses dias de ajuntamento santo, todos tiveram a consciência de que a unidade prevalece, com cada um vivendo o propósito de Deus em suas vidas e, com a mesma visão em mente, podem avançar e viver com justiça, paz e alegria, o Reino de Deus na terra, plantando as boas sementes e colhendo frutos dignos de arrependimento. Tudo isso sabendo que o poder está na semente e é Deus quem dá o crescimento.
O último dia de Conferência começou com todos pra lá de animados, declarando que a Igreja do Senhor não vai parar por mais que a perseguição cresça. A emoção e a doce influência do Espírito Santo tomou de conta do lugar. Foi uma alegria abundante por todos esses dias de crescimento e de conferência das raízes da visão. A direção do louvor, com o grupo C2 Worship da Igreja Verbo da Vida de Petrolina (PE), fez toda a diferença. A unção foi sentida até mesmo na transmissão on-line. A declaração ficou ainda mais ousada:
“A perseguição não parou a Igreja.
O coliseu não parou a Igreja.
Os leões não pararam a Igreja.
O inferno não pode prevalecer.
Vamos avançar, não vamos parar de crescer.
Ninguém pode parar a Igreja do Senhor.”
O Pr. Perilo Borba, coordenador de Comunicação do Ministério Verbo da Vida, na direção do culto, parabenizou o Pr. João Roberto e Manu Frota, que estavam aniversariando nesse dia. Ele também anunciou o novo e-book Raízes, que vai estar disponível para todos que quiserem ler e rever as ministrações do evento. Logo em seguida, foi a vez do último Plantão Missionário da Conferência.
Guto Emery, presidente do MVV, e Suellen Emery, supervisora da Agência de Missões e da Escola de Missões, apresentaram alguns missionários presentes no evento: Alexsandro e Idali, que servem na Bolívia e vieram com um grupo de nativos, além de Jasme, de quem o esposo Leandro está na Irlanda para abrir o caminho da igreja nesse país, e o casal Ricardo e Patrícia, que são da Igreja de Campinas, e têm um chamado para o povo árabe, dentro do programa Acesso Criativo. Guto anunciou ainda o ilustre preletor da Conferência de Ministros Nordeste 2025, o escritor Rick Renner.
Avançando com o Reino de Deus
Em sua última ministração na Conferência, LaDonna Osborn, presidente do ministério T. L. Osborn, comentou: “Quando Deus chama você é Ele quem abre o caminho. Enquanto você está na rota, é ali a sua missão naquele instante”. Ela disse que existem muitas complicações a respeito do Reino de Deus. “A minha alegria é pegar coisas complicadas e deixá-las mais simples. O Reino de Deus é simples. Essa é uma terminologia simples”, explicou.
LaDonna lembrou do quanto Jesus ensinou sobre o Reino de Deus. Certa vez, Ele disse que uma vez que uma semente é plantada ela rompe em broto e começa a crescer. A Igreja de Jesus Cristo está espalhada por todo o mundo. Esses ramos já estão espalhados em várias nações. E ela observou: “Não fomos chamados para sermos religiosos. Somos infiltradores de poder em todas as esferas da sociedade”.
“O Reino não é um crachá que você usa, é uma vida que você leva”.
Segundo ela, o Reino de Deus não é diversas coisas. Ele não é, por exemplo, um sistema natural de governo. Jesus disse que o Seu Reino não era deste mundo. O Reino de Deus também não é uma hierarquia espiritual, um reino espiritual futuro que Jesus virá estabelecer, muito menos uma réplica do reinado do Rei Davi. “O Reino de Deus é a demonstração da vontade de Deus, da presença de Deus. É você quem torna o Reino de Deus visível. Onde vamos chega a presença do Reino”, afirmou.
A ministra ainda elencou aquilo que o Reino de Deus é. Ele é paz, justiça e alegria no Espírito Santo. Esse é o jeito de Deus fazer as coisas: nós fomos chamados para plantar boas sementes e a semente é plantada nos corações. O milagre da transformação já está na semente. A semente boa vai se sobressair à semente ruim. E ela lembrou a todos: “A semente é a Palavra de Deus e o mundo é o solo. E nós somos os semeadores que saímos a semear”.
“O Reino de Deus é como um banquete, onde todos são bem-vindos.”
Evangelismo em cooperação com as igrejas
Ao final de sua ministração, LaDonna chamou à frente todos os que têm chamado de evangelista e todos os pastores presidentes de igreja. E ela aconselhou:
“O evangelismo não é completo até que aquele que é convertido se torna um discipulador. Muitas vezes, os evangelistas saem por aí ganhando almas e deixam os bebezinhos nas calçadas. Todo evangelista deve realizar qualquer projeto de mãos dadas com o pastor. Você vai ganhar aqui mas já vai se movimentar para novos povos. Mas sempre você é capaz de conectar esses novos convertidos a um pastor, que sempre recebe com carinho os convertidos de um evangelista”.
LaDonna ainda convidou todos a declararem que são parte do Reino de Deus e podem fazer a diferença neste mundo, pois carregam a própria vida de Deus. “Deus confia em você. Ele está lhe dando tudo. Vá com ousadia, no Nome d’Ele, e faça discípulos em todas as nações. Você é que está preparando a colheita”, celebrou a ministra.
Por fim, o Ap. Guto e Suellem agradeceram todos os que se envolveram na execução dessa Conferência, tanto os preletores quanto todos os voluntários nas diversas áreas. “Aguardamos vocês no próximo ano e em todos os demais eventos”, disse Suellen. Também foi feito um agradecimento especial à igreja local, de Taguatinga (DF), além de toda a equipe que veio do MVV. “Você tem o nosso coração, respeito e amor”, agradeceu Guto.
1 Comentário
Gloria a Deus, não acabou vamos avançar no reino de Deus. Cremos num grande avanço, para o ministério verbo da Vida. Louvamos ao senhor por essa visão alcançando vidas reinos e nações