Verbo FM

Pregação: Jan Wright (Sexta-Feira)

Ouvi: Eis que saiu o semeador a semear.E aconteceu que semeando ele, uma parte da semente caiu junto do caminho, e vieram as aves do céu, e a comeram; E outra caiu sobre pedregais, onde não havia muita terra, e nasceu logo, porque não tinha terra profunda; Mas, saindo o sol, queimou-se; e, porque não tinha raiz, secou-se.” (Marcos 4:3-6)

Jesus teve que explicar esta parábola.

O semeador semeia a Palavra. A Palavra está sendo semeada em seu coração, em cada culto, cada vez que você abre a sua bíblia. Mas, como você está recebendo esta Palavra?

A Palavra de Deus tem unção, mas você tem que receber a Palavra.

Quando a Palavra entra no seu coração, ela lhe transforma. Mas para que isso aconteça você tem que abrir o seu coração. Não fique só assistindo, participe!

Você precisa cultivar o solo do seu coração para receber.

As fascinações, as riquezas desse mundo e desejos ardentes, são coisas que entram nas nossas vidas e terminam sufocando a Palavra de Deus.

Não é porque a Palavra não está funcionando para você que ela não funciona.

Pessoas que têm o coração como um solo de pedras, são pessoas rebeldes, que não favorecem os outros, se irritam facilmente, se indignam, se escandalizam.

Você não pode falar que a Palavra não funciona, pois isto não é verdade. O que você precisa fazer é receber a Palavra com mansidão, para que ela gere frutos na sua vida.

O inimigo quer roubar a Palavra de nós; ele quer roubar, matar e destruir a Palavra, mas essa é uma conferência, e vamos fazer alguns ajustes que vão impedi-lo de fazer isto nas nossas vidas.

É você que tem o poder de permitir que a Palavra seja enxertada no seu coração. Somente a boa terra recebe a Palavra. Você tem que adubar a terra do seu coração para que ela seja plantada e brote.

Existe um inimigo que quer destruir você, ele quer roubar a Palavra, não deixe! Quem vai controlar isso é você!

A Palavra é poderosa, e Deus está lhe enviando a Palavra. Ele quer lhe abençoar mais do que você quer ser abençoado.

Prepare o seu coração e examine como você está recebendo a Palavra, porque depende apenas de você.

E outra caiu em boa terra e deu fruto, que vingou e cresceu; e um produziu trinta, outro sessenta, e outro cem. E disse-lhes: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça”. (Marcos 4:8-9)

Nós somos a terra. Uma terra em que Deus está plantando boas coisas. Todas as coisas boas vêm do Alto.

Não existe nada neste mundo que seja melhor do que aquilo que Deus tem para você.

Não despreze a Palavra, dizendo, “ah, eu já ouvi essa mensagem, quero ouvir algo mais profundo!”. A Palavra de Deus é a coisa mais profunda que você poderia receber.

A Palavra dele é para ser recebida, mas depende de como você recebe.

Seja uma boa terra!

Você está recebendo a Palavra ou está rejeitando? A Palavra foi enviada a você para transformar.

Se Deus me transformou ele pode transformar você. A Palavra de Deus é para fazer transformação na sua vida. Se você ainda não está sendo transformada, então você está voltando atrás. Temos que melhorar todo tempo, porque com Deus é natural o aumento, a multiplicação.

Deus falou conosco para virmos ao Brasil. Na ocasião em que nos chamou, ele não falou a respeito de nenhuma cidade. O Brasil é grande, mas Deus sabe onde você está. Não fique com medo para obedecer a Deus, se Ele falar com você, vá! Se prepare para ir. Espere ele lhe ordenar, mas enquanto isto não acontece, se prepare. Não diga que não pode, essa é a linguagem natural. Quando você está ligada com ele você tem uma linguagem diferente.

Nós fomos chamados para levantar vocês para ir às nações! Não importa se você nunca saiu do Brasil – você está sendo chamada para ir às nações!

Eu creio que brasileiros irão a todas as nações.

Você está prosperando, receba a prosperidade de Deus. Você não deve crer mais para coisas pequenas, mas sim para grandes coisas, porque Deus tem grandes coisas para você!

Abra a sua visão. Não fique olhando para o que você tem, olhe para o que Deus tem para você.

Se você não acredita, olhe para outros que Deus está abençoando. Quer saber como você vai conseguir? Pela Palavra! Receba e declare a Palavra, porque vai acontecer!

Precisamos dar valor a cada palavra que Deus fala conosco. Ele deseja que avancemos.

Reconheça como o Espírito Santo está fluindo e entre nesse fluir.

As coisas de Deus não são pesadas. Quando você sentir peso é porque o inimigo veio para roubar. Então, não receba o peso das coisas. A vida com Deus é fácil! É leve! Tire o peso do mundo, e mergulhe em águas mais profundas.

Você que parou de sonhar, pegue os seus velhos sonhos e comece a declarar a Palavra sobre eles.

Você pode pensar: “mas eu não sou ninguém”. “Ninguém” é qualquer pessoa que não tenha a Deus, mas você é uma mulher que tem a Palavra e, portanto, pode declarar e ver as coisas acontecerem! Você pode saber como vai ser o amanhã, porque a Palavra estará na sua boca e no seu coração criando as coisas.

Seja uma boa terra para que a Palavra possa ser plantada em você!

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!