Assim como está escrito em Salmos 66:5, convidamos você a vir e ver o que Deus tem feito. “Como são impressionantes as suas obras em favor dos homens!”. E foi assim que começou a primeira noite da Conferência Nacional de Cura. Declarações de fé foram levantadas aos Céus durante o período de oração de 15 minutos antes do culto, conduzido pelo casal Cinthya Miranda e Rodrigo Sharat, integrantes do Centro de Oração Verbo da Vida, e através das canções direcionadas ao Deus de Milagres, que engrandeceram o Seu nome.
“Creio que és Deus restaurador, que trabalha em meu favor. Milagres eu vivi, não há como duvidar. Tu és Deus restaurador, Deus que cura por amor. Milagres eu verei. Bom demais para não crer.”
Vale destacar que a Conferência de Cura é realizada pela Coordenação do Centro de Cura Rhema, sob a liderança do casal Raphael e Manuelle Frota, com doze anos de atuação. A semente foi plantada pelo Ap. Bud Wright, as raízes se fortaleceram e os frutos já podem ser contemplados nas 58 unidades espalhadas por Igrejas Verbo da Vida de diversas localidades.
Raphael foi o dirigente da abertura e já estimulou a todos para que criem grande expectativa. “Deus vai se mover de forma extraordinária nesses dias. Existe um campo que está branco para Deus operar curas, sinais, prodígios e maravilhas”, declarou o ministro.
Vivendo em uma atmosfera de milagres
Foi nessa atmosfera que Tony Fleege, missionário do Verbo da Vida na França, iniciou sua ministração. Ele falou, assim como Jesus: “O Espírito de Deus está sobre mim e Ele me ungiu para libertar os cativos. Onde o Espírito do Senhor está, aí há liberdade. O Senhor me levou para a França e eu estou levando o avivamento para aquele lugar”.
Fazendo uma ilustração, Tony, que foi criado em um lugar frio, disse que nessa noite criaria uma bola de neve e ela ficará muito maior à medida que a Conferência avançasse. Ele falou ainda que o diabo treme quando a atmosfera de um lugar começa a mudar e a Palavra de Deus muda a pressão e a depressão. E completou: “Onde vou, Jesus vai e Ele muda a atmosfera dos lugares”.
“Milagres acontecem quando nos movemos.”
O missionário disse ainda que Jesus quer se mover através de cada um de nós, pois quando impomos as mãos sobre os enfermos, Ele também está impondo as mãos sobre eles. Segundo ele, precisamos obedecer às instruções do Espírito Santo para que uma atmosfera de cura e milagres se manifeste.
Fleege afirmou que precisamos manter o fogo do Espírito aceso para vivermos em saúde e vitória. Por fim, ele falou que o Espírito Santo se move através de pessoas, Ele nos ouve e nos dá as direções para seguirmos. “Deus quer levá-lo a lugares que você não pode ir sozinho”, estimulou o ministro.
“Não deixe o fogo do Espírito se apagar. Deixe esse fogo queimar!”
Após sua palavra, o missionário chamou os ministros dos Centros de Cura à frente e um grande mover espiritual se manifestou. O casal impôs as mãos sobre eles e o Espírito de Deus agiu poderosamente.
A fé que opera milagres
Por sua vez, Eliezer Rodrigues, cantor e pastor presidente da Igreja Verbo da Vida em Taubaté (SP), focou a sua mensagem na manifestação do poder de Deus pela fé. “A Palavra vai gerar dentro de você para fazer coisas que a sua mente vai duvidar. Ela vai inspirar você para receber cura de várias formas”.
O pastor disse que, quando o comando do Espírito vier, devemos ficar atentos, pois o Senhor já viu que temos fé para sermos curados. Conforme ele falou, é a fé na Palavra que vai desencadear os comandos do Espírito Santo. E acrescentou: “Há poder disponível na confissão de fé. Quando você agarra pelo Espírito da Fé, a cura é sua”.
“Deus já liberou a Palavra para todos aqueles que creem.”
Eliezer afirmou ainda que a Palavra é remédio e poder de Deus para quem crê. É por isso que devemos celebrar antecipadamente aquilo que Jesus já fez na cruz. Se a Palavra diz que somos curados, então devemos receber essa verdade com alegria em nossos lábios. “Tudo o que o diabo faz é para roubar a sua alegria e tudo o que Deus faz é para nos dar alegria”, orientou o ministro.
Segundo o cantor, devemos crer sempre que a vontade de Deus sempre será curar pessoas. É por isso que temos que impor as mãos e falar a Palavra. Ele alertou: “Não deixe o diabo intimidar você se uma cura não deu certo e você orou por alguém e essa pessoa morreu. Não é você que cura. É Deus através de você”.
“Vamos desfazer as obras de Satanás! Você será agente da cura divina.”
Em sua conclusão, Eliezer Rodrigues cantou com a igreja uma de suas canções que estimulou a alegria como um sacrifício vivo para o Senhor. E mais um mover espiritual aconteceu nesse momento, com muitas declarações de cura.
Ao final da noite, Raphael Frota estimulou os participantes da Conferência a se manifestarem mostrando que receberam cura divina nesse culto de abertura. Diversas pessoas levantaram as mãos e o Senhor foi glorificado por todos.