De fato, a fé pode ser vista. A Palavra vai gerar fé dentro de você para fazer coisas que a sua mente vai duvidar. Ela vai inspirar você a receber cura de várias formas. Deus vai manifestar a cura através da fé na Palavra.
“Em Listra, costumava estar assentado certo homem aleijado, paralítico desde o seu nascimento, o qual jamais pudera andar. Esse homem ouviu falar Paulo, que, fixando nele os olhos e vendo que possuía fé para ser curado, disse-lhe em alta voz: Apruma-te direito sobre os pés! Ele saltou e andava” (Atos 14.8-10).
A fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus (Romanos 10.17). É muito difícil imaginar uma pessoa que nunca andou, e ela começar a andar. Paulo deu um comando: “Apruma-te”. Esse comando só acontece quando você concorda com ele pela fé. Quando o comando do Espírito vier, fique atento, pois o Senhor já viu que você tem fé para ser curado.
A fé na Palavra vai desencadear comandos no Espírito. Às vezes, para Deus manifestar o milagre, Ele precisará quebrar o orgulho. Quando você está se alegrando na Palavra, as pessoas precisam ouvir fé saindo de você e ao pregar a Palavra, você precisa transmitir o Espírito da Fé. Chegará momentos em que a ciência dirá que não tem jeito, mas, pela Palavra, você agarra o Espírito da Fé para receber a sua cura.
A fé para cura
A fé vê antecipadamente e fará você mover como se já tivesse acontecido. Jesus apenas ministrava a Palavra e as pessoas eram curadas. Podemos ser curados da mesma forma, confessando a Palavra. Há poder disponível na confissão de fé, quando você agarra pelo Espírito da Fé, a cura é sua.
Deus já liberou a Palavra para todos aqueles que creem. Não é pensamento de Deus curar alguns, a vontade de Deus é curar todos. Em Cristo, todos os homens podem receber cura divina. Deus não chamou você para levar doença no seu corpo. Jesus já pagou o preço, Ele levou sobre Si todas as dores e enfermidades.
“Chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados; e ele meramente com a palavra expeliu os espíritos e curou todos os que estavam doentes; para que se cumprisse o que fora dito por intermédio do profeta Isaías: Ele mesmo tomou as nossas enfermidades e carregou com as nossas doenças” (Mateus 8.16-17).
A Palavra é remédio e poder de Deus para você. Os comandos que serão dados para que você receba a sua cura de forma sobrenatural. Chegou o tempo de você aprender a atormentar o diabo e não ele a você. Celebre a sua cura. A celebração é a fé antecipada de receber aquilo que Jesus já fez na cruz. Se a Palavra diz que você é curado, então receba a Palavra com celebração, danças nos seus pés, sorriso na sua boca. Tudo o que o diabo faz é para roubar a sua alegria e tudo o que Deus faz é para nos dar alegria.
Quando você crê na Palavra e na unção de Deus, você fica “encharcado” delas e o diabo não pode mais roubar a sua cura.
Palavra da Fé que pregamos
Chegou o tempo de você atormentar o diabo e uma das formas de fazer isso é rindo. Jesus já venceu o diabo e já colocou ele debaixo dos seus pés. Quem crê que já recebeu já está se alegrando no Senhor. Sabe o que é júbilo? Gritos de alegria. Não deixe a dúvida entrar no seu coração.
Creio num grande avivamento nestes últimos dias, pessoas curando enfermos e expulsando demônios. Nós falamos que curar pessoas é a vontade de Deus. Não deixe o diabo intimidar você se uma cura não deu certo, e se você orou por alguém e essa pessoa morreu. Não é você que cura, é Deus através de você. Suas mãos, sua boca, seus olhos são de Deus. Tenha ousadia, imponha as mãos e fale a Palavra.
Essa é a Palavra da Fé que pregamos. Maior é o que está em você do que aquele que está no mundo (1 João 4.4). A Palavra é viva e eficaz e entra em lugares onde a ciência não entra.
“As multidões atendiam, unânimes, às coisas que Filipe dizia, ouvindo-as e vendo os sinais que ele operava. Pois os espíritos imundos de muitos possessos saíam gritando em alta voz; e muitos paralíticos e coxos foram curados. E houve grande alegria naquela cidade” (Atos 8.6-8).
Comandos para o milagre
Você vai chegar a lugares onde o diabo vai lhe falar: “Você chegou aqui para me atormentar?”. Nós vamos atormentá-lo mesmo, por onde passarmos neste Brasil e neste mundo. Vamos desfazer as obras de Satanás. Você crê que Deus vai usar suas mãos? Você está aprendendo sobre cura divina para lares que estão debaixo de angústia com pessoas doentes e desenganadas, sem saber o que fazer, mas você vai chegar lá e Deus vai usá-lo poderosamente. Assim, você será um agente de cura divina.
“Aconteceu que certa mulher, que, havia doze anos, vinha sofrendo de uma hemorragia e muito padecera à mão de vários médicos, tendo despendido tudo quanto possuía, sem, contudo, nada aproveitar, antes, pelo contrário, indo a pior, tendo ouvido a fama de Jesus, vindo por trás dele, por entre a multidão, tocou-lhe a veste. Porque, dizia: Se eu apenas lhe tocar as vestes, ficarei curada. E logo se lhe estancou a hemorragia, e sentiu no corpo estar curada do seu flagelo” (Marcos 5.25-29).
Pode chegar um momento em que os remédios e a medicina não podem ajudá-lo. Essa mulher do fluxo de sangue tinha esperança, mas isso não é fé. Quando ela ouviu a fama de Jesus, que todos chegavam até Ele com fé eram curados, a cura dela começou na confissão que fez. Tudo começou a partir da boca dela, ela ouviu que a Palavra cura e promove milagres e disse: “Vou receber!”.
Desse modo, haverá comandos para você receber seu milagre. Preste atenção: creia no coração, fale com sua boca e aja na Palavra de Deus.
*Trechos da ministração do dia 01 de novembro de 2024, na Conferência de Cura.