Verbo FM

Igreja em Campina Grande-PB realizou o anual Seminário de Evangelismo

O Seminário de Evangelismo promovido pela Igreja Verbo da Vida Sede em Campina Grande-PB, aconteceu neste mês de Abril. O evento é coordenado pelo pastor Raul Agra.
 
Levando como tema: “O Ide de Jesus não é um chamado, é uma ordem”, as ministrações que foram de frente à necessidade da Igreja cumprir seu papel como filhos de Deus.
 
As ministrações ocorreram em dois momentos por noite, com os preletores: Pr. Raul Agra, Simon Potter, Adriana Potter, Fábio Amorim, Janaynna Albuquerque, Carlos Cortez, Jairo Pacheco, Matheus Farias, Ravardiere Brandão e André Gusmão.
 
Na Segunda-Feira, Jannayna Albuquerque iniciou a conferência abordando sobre o seu projeto com meninas em situação de vulnerabilidade social chamado de “Deixai Vir”. Ela alertou a Igreja sobre a importância do cuidado e o zelo no evangelismo. No segundo tempo, Carlos Cortez marcou os conferencistas sobre e realidade do evangelismo pessoal. Cortez também os motivou estarem mais ligados e associados ao ganhar vidas, que é a missão de todo crente.
 
Na Terça-Feira, Simon ministrou no primeiro momento sobre o ‘bom médico’. À luz da Bíblia, ele comparou as ações de Jesus com o dever profissional de um médico e enfatizou como cada cristão deve se comportar como esse bom médico para chegar perto dos enfermos (metáfora para os perdidos), cuidar, curá-los e ir até onde eles estão. Adriana Potter complementou os ensinamentos do marido no segundo momento. Ela destacou a Igreja como Sal e Luz da Terra e a urgência de salvar vidas, de ir até os renegados e necessitados.
 
 
Na Quarta-Feira, Fábio Amorim iniciou a noite dando uma verdadeira aula sobre “Evangelismo Prático” com dicas e conselhos muito importantes para o cumprimento do Ide. No segundo tempo, o Pr. Raul Agra instruiu, ensinou e exortou acerca da importância do cumprimento do Ide como uma missão que não está desvinculada da vida cotidiana.
 
Na Quita-Feira, Jairo Pacheco iniciou a noite com sua ministração apresentando a “ONG IDE” que ele fundou em Soledade-PB. Ele demonstrou como os projetos têm impactado a cidade onde eles residem e transformado vidas. No segundo tempo, André Gusmão abordou o “Movimento Pão e Vinho”, que ele faz parte do corpo de liderança, e apresentou o projeto à Igreja mostrando como Deus tem se manifestado na praça Clementino Procópio em Campina Grande-PB e salvação tem chegado nas ruas da cidade.
 
Na Sexta-Feira,  Ravardiere Brandão iniciou o momento apresentando o projeto “Noite a Dentro” e a “ONG Transformação” e as ações e atuações pela cidade. Brandão trouxe algumas pessoas ao púlpito que foram alcançadas por esses projetos e elas compartilharam sobre suas vidas antes e depois de Cristo. No segundo tempo, Matheus Farias abordou o “Resgate”, que é o Departamento de Evangelismo dos Adolescentes do Verbo da Vida que ele lidera. Ele apresentou a visão para a Igreja, os integrantes e o que Deus têm realizado através da vida de pessoas tão novas, mas com o coração correto.
 
No fim do último culto, aconteceu um momento de honra para o pastor Raul. Todos agradeceram e reconheceram seu trabalho. Há 14 anos a frente do Departamento de Evangelismo local, ele nunca soltou a bandeira da grande comissão e impactou muitas gerações que têm se levantado com intensidade para ganhar vidas. 
O seminário foi uma ótima oportunidade para toda a igreja aprender e ser capacitada para cumprir o Ide de maneira mais eficaz.
 
Tempo de preparação nunca será tempo perdido, e essa conferência atrairá muitos frutos para quem colocar em prática tudo o que foi ensinado.
 
Você pode ser edificado com as ministrações destes dias que estão disponíveis no canal do Youtube da Igreja. 
Para assistir a Segunda-Feira, clique aqui
Para assistir a Terça-Feira, clique aqui
Para assistir a Quarta-Feira, clique aqui
Para assistir a Quinta-Feira, clique aqui
Para assistir a Sexta-Feira, clique aqui
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!