Verbo FM

O que somos, temos e podemos

por Bud Wright

*Transcrição de Mensagem na Igreja Verbo da Vida de Guarulhos-SP em 2007

A gente sempre está dizendo: “Eu sou o que a Bíblia diz que eu sou”. Eu gosto disso, irmão. Você é tudo o que tem na Bíblia. Pode ser que não chegou ainda naquele nível que Deus está dizendo que você é, mas você pode chegar.

Somos filhos de Deus e, por isso, somos justos. Ele nos fez a justiça de Deus (II Coríntios 5.21). Não fui eu que inventei isso, está escrito! Então, eu posso dizer: Eu sou! Você é justo. Nunca vai ser mais justo do que já é agora. Na graça, você pode crescer, mas na justiça não. Já somos totalmente justos em Cristo Jesus.

Você não vai ler na Bíblia que somos derrotados ou fracos. Então, deixe de falar que é isso. Tem pessoas que cantam hinos que estão contrários ao que está escrito na Palavra de Deus. Cantando que é verme, que não é digno ou que é pecador… coisas assim. Declare que você é o que Deus diz que você é. Comece a se ver como Deus lhe vê.

Jesus disse: “As palavras que eu falo não são minhas palavras, eu só falo o que eu escuto meu Pai falar” (João 12.49). O que Deus fala de você? Leia a Bíblia e vai saber, irmão.

A maioria dos crentes não sabe o que tem na Palavra e engole tudo o que os profetas falam. Mas, você tem que julgar toda profecia pela Palavra de Deus. E, se não tiver conhecimento da Palavra, como vai julgar o que ele está falando? Cuidado também para não pegar um versículo isolado do contexto e falar errado sobre sua vida. Sempre é preciso ter dois ou três testemunhas. Outros textos que concordarão com aquilo. A Bíblia nunca vai negar a si mesma.

Eu sei no meu espírito quando alguém não está falando em linha com a vontade de Deus. O nosso espírito dá testemunho porque o Espírito Santo habita em nós e testifica com o nosso coração. Ele é o Espírito da Verdade. Ele sempre falará conosco em linha com a verdade.

Se vamos ficar espirituais, temos que ficar cheios da Palavra. Ser espiritual não é orar gritando e fazer barulho no culto, espiritual é obedecer a Palavra de Deus, andando em espírito diariamente, em todo lugar. É produzir o fruto do espírito, que primeiro é amor. Se você não está andando em amor, não está espiritual ainda. Se você é um crente triste o tempo todo, não chegou a andar em espírito ainda, porque o fruto do Espírito é alegria e paz, sabe disso, irmão?

O Espírito de Deus está dentro de nós para nos ajudar. Ele quer lhe ajudar a pregar, a orar, interceder, nas suas decisões, em tudo. Aleluia! Ele está dentro de você para lhe ensinar a Palavra de Deus, para revelar a verdade a fim de que você tenha uma vida digna do Senhor. Mas, só viver “dando carona” a Ele como muitos fazem não é suficiente. Considere a presença de Deus dentro de você.

Deus está dentro de mim vinte e quatro horas por dia, a presença dEle nunca sai. Eu respiro sabendo que a presença dEle está dentro de mim. Eu converso com Ele e Ele conversa comigo.

Uma vez, um homem chegou para me confessar que tinha traído a mulher dele com a secretária. Eu falei: “Rapaz, onde estava Deus quando você deitou na cama com ela? O que você estava pensando quando foi para a cama com ela?”. Ele não estava nem aí para a presença de Deus dentro dEle. Estava fazendo a vontade da carne, dominado pelos desejos carnais.

A presença de Deus, o conhecimento da presença de Deus vai eliminar o pecado em sua vida. Esteja pensando mais no Senhor do que nas coisas do seu corpo, irmão! Isso é o que chamamos de andar em Espírito, tendo mais consciência de Deus do que das coisas naturais. Você pode fazer isso, pode andar em todo tempo com essa consciência: Deus habita em mim! Amém?

E se todo mundo tiver conhecimento de Deus dentro de si não falará contra as outras pessoas, sabendo que Deus está lhe ouvindo. Ele ouve tudo o que você fala. Se tiver consciência disso, não vai desagradar o Pai tanto. Ele disse: “não julgais, para não serdes julgado”. O que é julgar? Falar do que você não sabe!

Isso é falta de amor. A vida das outras pessoas não é da sua conta. O que o outro fez não é da sua conta. Está entre aquela pessoa e Deus. Guarda a sua vida e não vai ter tempo de cuidar da vida dos outros. Deixe de satisfazer a sua carne. Como? Ficando cheio do Espírito.

É um grande privilégio termos Deus conosco em todo tempo. Como somos abençoados por termos o Espírito Santo em nós. Algumas pessoas criticam Kenneth Hagin, mas é porque não conheceram ele. Eu não conheci muito, mas eu sei, pelo pouco que vi na vida dele e pelo que muitos que o conheceram já falaram, que ele considerava a presença do Espírito Santo.

Eu não conheço nenhum homem na face da terra que andou em amor como o irmão Hagin. Ele era um super marido. Ele não revidava a nenhuma crítica. Morreu com 86 anos e sabendo que ia morrer, porque teve relacionamento com o Espírito Santo que o revelou coisas. Ele orava em línguas muitas horas por dia. Você está fazendo isto?

Kenneth Hagin sempre falou: “se você tem que usar relógio para acordar de manhã, a sua fé é fraca”. Ele viveu 60 anos da vida dele sem usar despertador. O Espírito Santo acordava ele na hora que ele pediu. Ele foi pregar em uma cidade, certa vez, de mais de um milhão de habitantes. Ele disse ao pastor: “eu vou dirigindo”. Ele nunca tinha andado por lá. Pediu para o pastor deixar ele ser guiado pelo Espírito Santo. E chegou no lugar certo! Isso é sensibilidade, irmão. É preciso relacionamento.

Temos o Espírito Santo em nós. Temos tantos privilégios como filhos de Deus. Devemos viver à altura de quem a Bíblia diz que nós somos, temos e podemos por meio de Cristo.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!