por Eliezer Rodrigues
“… Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa…” (II Reis 20:1).
“também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo” (I Pedro 2:5).
Deus nos fez sua casa espiritual para Ele mesmo habitar dentro dela. Porém, nós somos responsáveis para deixar essa casa sempre em ordem, organizada. Você já ouviu a frase “Minha casa, Minha vida?”. Pois então, é exatamente assim que acontece no âmbito espiritual. Ou seja, você vive por fora o que você é por dentro. Se a sua casa espiritual está bagunçada, pode ter certeza que sua vida natural também estará uma bagunça! Na maioria das vezes, pessoas vivem dentro de uma vida bagunçada e não percebem! O nível baixo de imaturidade espiritual faz com que isso aconteça e por isso a necessidade de crescimento espiritual. E, por isso, a “insistência” de Deus para seus filhos renovarem suas mentes através da sua palavra incorruptível, viva e eficaz! Para que os seus olhos sejam abertos, iluminados.
Quando alguém nasce de novo em Cristo, ela se torna uma criança espiritual que precisa ser cuidada, alimentada e ensinada. Um cristão que não renova a sua mente na palavra de Deus, não estuda a palavra e não a pratica, se mantém um cristão mal educado na vida, com mais hábitos e, sem perceber, acha que está fazendo tudo certo.
Deus nos chamou para sermos filhos nobres, excelentes, organizados por dentro e por fora. Seja organizado em tudo, em casa, no trabalho, na igreja, nas finanças e etc. Deus trabalha assim com ordem, com organização, limpeza e etc. Administre bem suas finanças! Se por acaso você está se programando para comprar algo, se programe para pagar! Se está devendo a alguém procure resolver, não fuja, não minta, não faça confusão. Meus irmãos, sejam honestos sempre, transparentes, sem aquela linguagem de quem quer dar um golpe, não é assim que você vai prosperar. Acredite, tudo que você ganha de forma errada, ilícita, vai sair dez vezes mais da sua vida depois! É como “cavar a própria cova”, é como colocar dinheiro em um saco furado. Mas tudo que você ganha de forma lícita, administrando bem, é abençoado, multiplicado.
Arrume sua vida, sua mente, suas palavras, seu coração, sua casa espiritual. E lembre sempre “Minha casa, minha vida”, você tem por fora o que você é por dentro.
1 Comentário
NÓS INDÍGENAS DA ALDEIA PRECISAMOS UMA CONSTRUÇÃO DE IGREJA EM NOSSAS COMUNIDADES
DAQUELE LUGAR PARAISSO.PRECISAMOS DE UMA AJUDA DE TER UMA IGREJA EM NOSSA COMUNIDADES.
IRMÃO:FRANCISCO PEREIRA