Verbo FM

Graça sobre graça

Por Eliezer Rodrigues.

“Porque todos nós temos recebido da sua plenitude e graça sobre graça”. (João 1.16)

O significado da GRAÇA de Deus vai muito além do conceito básico: “favor imerecido de Deus”. Muitos atribuem a graça de Deus (pelo menos só dão ênfase nesse ponto) apenas no aspecto da salvação do inferno e entrada no céu. Outros nem observam a ação da graça de Deus no antigo testamento! Achando que a graça de Deus é algo apenas do novo testamento. É claro, que FOMOS salvos pela graça, através da fé em Cristo Jesus, e estamos vivendo na dispensação da graça.

Mas, a bíblia não afirma apenas que FOMOS salvos, e sim que SOMOS salvos. Ou seja, pela graça fomos salvos do inferno, da morte espiritual, do pecado, da maldição etc. Mas, há graça disponível para muitas outras coisas.

Na verdade, graça é a suficiência de Deus em nós! Habilidade divina para ser e fazer o que jamais poderíamos na nossa própria capacidade humana. Por exemplo: jamais poderíamos nos salvar sozinhos. Sem a graça de Deus, nunca, jamais seria possível tentar fazer qualquer coisa para ser salvo. Por mais que o homem fizesse milhares de caridade, fosse sempre uma pessoa boa, respeitosa, amorosa, e etc. Isso não poderia salvá-lo porque não vem de mérito humano e sim do favor de Deus.

Realmente, não merecíamos a salvação! Não havia nada em nós que nos fizesse ser merecedores. Mas, por causa do grande amor com que nos amou, aprouve a Deus nos salvar pela sua maravilhosa graça!

Agora, depois de salvos por essa graça, não vivemos como andarilhos, como “mendigos” espirituais aguardando a morte chegar para ir para o céu! Não é isso! (Porque muitos cristãos vivem assim). Nós continuamos sendo salvos pela graça! A graça nos salva diariamente!

Há graça de Deus para tudo em nossas vidas! Graça para prosperar em todas as coisas, fazer e falar de forma graciosa, encontros divinos que a graça promove, forca da graça para viver santidade, graça para ser melhor esposo, melhor esposa, melhor filho, melhor pai e mãe, melhor patrão, melhor funcionário, enfim, crescendo sempre para uma pessoa melhor em todas as áreas a cada dia!

Há graça, favor de Deus, para você executar a missão de Deus confiada a você. Há graça para você amar e orar por aqueles que te perseguem, graça para você não desistir da verdade, graça para você passar pelas aflições e força para vencer as tentações. A graça para tudo e, tudo o que você precisa é da graça que está disponível!

O apóstolo Paulo orou ao Senhor para que o livrasse do espinho na carne (perseguição maligna) e o Senhor respondeu “a minha graça te basta!”. A graça pode ser multiplicada no pleno conhecimento da verdade, fazendo com que você viva com mais intensidade o favor de Deus, porque o conhecimento da palavra te revela todos os atributos da multiforme graça de Deus. Há graça para você viver a alegria de Deus, graça para você viver a paz de Deus, graça, e mais graça.

Prove da graça de Deus diariamente, viva a altura dos planos de Deus para você. Porque a graça de Deus em você é tudo que Deus é, tudo que Deus pode, tudo que Deus tem, operando através de você, ao seu favor e a favor de muitos!

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!