Deus é sua provisão!

Postado em
0

por Jan Wright

Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer” (I Coríntios 1.10).

É muito importante que o nosso Ministério cresça, mas enquanto crescemos e alcançamos outras nações, precisamos falar as mesmas coisas, para que as pessoas conheçam o Verbo da Vida. Nós precisamos ser todos de um só acordo, porque quando somos unidos, temos mais poder, e isso é muito importante.

Não se trata de nós desejarmos que você diga apenas o que nós dizemos, mas queremos que você aprenda a Palavra de Deus. Para isso, devemos crer e falar corretamente. Essas coisas nós temos que comunicar e passar adiante.

Devemos crer em nosso coração e falar com a nossa boca, sem duvidar. Chamando à existência aquilo que não existe. Se você chama alguma coisa que você tem, isso não é fé. 

Não fale sobre aquilo que você não tem, fale sobre aquilo que você quer, porque Deus já proveu todas as coisas para nós, mas precisamos receber essas coisas pela fé. Isso é tão verdadeiro. Precisamos viver o que pregamos!

Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude;” (II Pedro 1.3).

Todas as coisas que nós precisamos para esta vida já nos foram dadas. Já pertence a você, então, o que é que você precisa?

Você não precisa forçar Deus a lhe dar alguma coisa, Ele já lhe deu todas as coisas. Temos muito mais do que aquilo que achamos que temos, precisamos apenas receber pela fé. Crer que Ele já proveu todas as coisas para nós. E, Ele fala de coisas concernentes à piedade também. Não temos mais desculpas, talvez você pense: “A minha família é assim…”. Não, hoje você tem uma nova família, você está na família de Deus, e deve falar a Palavra de Deus.

Nós somos exatamente aquilo que a Bíblia diz que nós somos, somos novas criaturas. E precisamos viver dessa forma. Por isso, é tão importante conhecer o que a Bíblia diz.

Precisamos aprender a pensar como Deus pensa, para que possamos falar o que Ele diz. Não fale aquilo que o mundo está falando, mas o que Deus fala. Você é um representante d’Ele, ministros de Deus, quer esteja no púlpito ou não.  

Mantenha-se na Palavra de Deus, não fale contra Ela, porque se falar, você estará falando contra Deus. Não fale contrário… as nossas palavras têm poder. Com as suas palavras, você cria vida ou morte, bênção ou maldição. Não amaldiçoe seus filhos, nem seus irmãos. Fale fé, declare bênçãos sobre eles. 

Temos muitas escolas bíblicas, porque não queremos que vocês tenham desculpas de não aprender a Palavra de Deus. 

Um dia, Deus disse a mim e ao meu esposo Bud: “Vá estudar a Palavra“, e nós fomos. Se Deus está lhe dizendo para ir a outro lugar, vá. Se Deus está mandando você fazer algo, você é capaz de fazer, seja guiado pelo Espírito. Precisamos começar a nos mover debaixo dos dons do Espírito. 

Nossos cultos não são técnicos, seja guiado pelo Espírito. Precisamos ser pessoas da Palavra e do Espírito. Os dois têm que caminhar juntos. Precisamos ser cuidadosos para que possamos cumprir o plano de Deus. Ele quem vai equipá-lo, mas você precisa crer nisso. Se começa a se preocupar de onde virá o suprimento, dessa forma você para a bênção. Deus é a nossa fonte. Estamos trabalhando para Ele. 

Somos ministros dos fins dos tempos. É Ele quem vai prover para cada um de nós.

Muitos pensam “ah, se eu tivesse um salário grande chegando…”. Você não precisa esperar ter um monte de dinheiro para dar, se esperar nunca vai dar, isso tem que ser parte da sua natureza. Deus é doador. Essa é a natureza d’Ele: pensar nos outros.

Somos ministros para ministrar às pessoas. Deus é bom em todo tempo. Vamos representar o nosso Pai e a Sua Palavra, sendo guiados pelo Espírito.

 

*Trechos da mensagem de 22 de setembro de 2022, na Conferência de Ministros do Sul.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA