Felipe Aguiar
Felipe Aguiar
Graduado da Escola de Ministros Rhema

Jesus Cristo é o caminho, a verdade e a vida. (João 14:6) É inquestionável o fato de que a verdade está expressa em tudo que Deus fez e faz. Deus é a própria verdade. A verdade que existe desde a eternidade e existirá para sempre. Em João 17:17 o próprio Jesus define a verdade, quando diz: “A tua palavra é a verdade”. A verdade é a Palavra de Deus. O próprio Cristo, a Palavra, se encarnou e veio habitar entre nós, trazendo a todos os homens o privilégio de andar na verdade.

Jesus disse que a verdade nos liberta (João 8:32). Toda caminhada cristã precisa ser sustentada pela verdade. Nossas canções também. Elas precisam ser holofotes da verdade para um mundo que vive na escuridão. Poucas coisas são tão poderosas quanto uma verdade inquestionável. Se formos mais a fundo nisso, chegaremos à conclusão de que tudo o que vemos é passageiro. E se é passageiro, é apenas uma verdade temporária. O reino espiritual é mais real, pois é eterno, e a única verdade estabelecida desde antes do começo dos tempos é a pessoa de Deus, Jesus e o Espírito Santo. Foi esta verdade que criou o que vemos hoje, através da sua Palavra. O próprio Deus lançou a sua Palavra e o mundo foi criado.

Falar, cantar, pregar sobre a verdade é pregar sobre a própria essência de Deus. A verdade eterna, a Palavra de Deus, precisa ser o coração de canções que existem com o propósito de exaltar a Ele. A maneira mais fácil para expressar a verdade é se manter em linha com a Palavra de Deus. Este é o mais simples teste de todos: a minha canção fala em conformidade com o que Deus revelou através de sua Palavra? Não digo apenas conformidade no que se trata de doutrinas, mas será que o propósito de expandir o reino e “apregoar o ano aceitável do Senhor” (Isaías 61) está contido em minha música?

Há muitos casos na música gospel de nossos dias onde, por motivos variados, a verdade foi esquecida. Por questões rítmicas, poéticas e até mesmo “vontade de parecer legal e jovem”, muitos deixaram que as letras fossem “mentirosas”, ou ao menos faltassem com a verdade.

Precisamos cantar a verdade! As declarações que fazemos através da nossa música têm o poder de afetar o que vivemos, de moldar as nossas crenças, e fortalecer (ou enfraquecer) a nossa fé. Por isso o nosso cuidado em cantar músicas que reflitam a visão de Deus a nosso respeito. Verifique se aquilo que você canta está de acordo com a verdade, e se não estiver, faça ajustes! Eu creio que a sua vida musical não será a mesma!

Trecho do livro “Trazendo a terra as canções do céu”.

Para adquirir acesse o VerboShop clicando aqui

1 Comentário

  • Amem,..Amem!! Obrigado por essa maravilhosa mensagem!
    Bom dia a Todos, um abraço

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!