Verbo FM

Filosofia das Contas

Rubens Nascimento
Graduado do Rhema Brasil

“Por isso vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu; não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros, e contudo, o vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais do que elas? Qual de vós poderá, com as suas preocupações, acrescentar uma única hora ao curso da sua vida? Quanto ao vestuário, por que andais ansiosos? Observai como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem fiam. Eu, porém, vos digo que nem mesmo Salomão, em toda sua glória, se vestiu como qualquer deles. Se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, não vestirá muito mais a vós, homens de pequena fé? Portanto, não andeis ansiosos, dizendo: que comeremos? Que beberemos? Ou: com que nos vestiremos? Pois os gentios procuram todas estas coisas. De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas elas. Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não andeis ansiosos pelo dia de amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal.” Mateus 6:25-34

Todo mês é a mesma coisa… conta de água, luz, internet, cartão de crédito, feira, combustível, farmácia, prestação da casa, às vezes IPVA, IPTU, etc, etc, etc…

Muitos, porém, até avaliam e dizem que as “contas nunca acabam”; que se paga hoje para hoje mesmo continuar devendo e a espera do próximo boleto.

Hoje, quando organizava a caixa dos comprovantes quitados, percebi o montante de contas e contas dos últimos 5 anos. Muitas delas que me trouxeram enormes preocupações à época, mas que agora, pela passagem do tempo, sequer me lembrava delas uma vez que já foram pagas.

Na verdade, ao invés de pensarmos em tom negativo quando as faturas chegarem em nossa casa, vamos buscar uma avaliação positiva pois, se chegam muitas contas, na verdade, está chegando também muito milagre, já que Deus vai derramando sua provisão para cada um dessas contas.

Avalie o número de contas já quitadas nesses seus últimos 5 anos… quantas noites sem conseguir dormir, quanta preocupação com algumas dessas contas, mas que hoje elas é que dormem esquecidas em caixas de comprovantes quitados, pela provisão que Deus fez chegar em sua casa

Se você hoje se preocupa com alguma dívida, saiba que a instrução divina é a de não nos preocuparmos por coisa alguma (andar ansiosos), pois, seguindo a Palavra de Deus e fazendo a sua parte, provisão e prosperidade se manifestará e você não será envergonhado.

Por fim, quando você perceber que a sua caixa de correio está, novamente, cheia de faturas, ao invés de preocupação, levante as mãos aos céus e agradeça pela oportunidade de ver Deus se manifestando mais uma vez, da mesma forma que Ele vem fazendo isso silenciosamente no curso de sua vida, e, muitas vezes, a gente nem se dá conta de perceber e agradecer.

1 Comentário

  • Palavra que nos remete à paz, a alegria e á certeza de que nosso Pai,Jesus o Justo, estará ao nosso lado para sempre. Amém…

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!