Verbo FM

Quanto mais cresce…

Rubens Nascimento (Campina Grande-PB)
*Graduado da Escola de Ministros Rhema

O Ministério Verbo da Vida (MVV), muito em breve, estará contabilizando 500 igrejas estabelecidas no Brasil e no exterior; e essa marca é muito significativa.

Completados 30 anos desde o início da primeira igreja fundada em Campina Grande, a visão trazida pelo casal de missionários americanos Pr. Bud e Jan Wright permanece inalterada e seguindo vivamente com o mesmo propósito, a saber: levar a Palavra ao povo do Brasil (e do mundo) para que eles sejam livres.

Hoje o MVV é uma instituição forte e muito estruturada; e, agora sendo liderada pelo Ap. Guto Emery, segue firme ensinando a Palavra, capacitando e levantando ministros e líderes em diversas áreas; enviando-os, também, ao campo missionário, desenvolvendo ações sociais relevantes, seja através das igrejas e departamentos correlatos, seja através do Rhema Prisional, o qual vem alcançando a vida de muitas pessoas encarceradas.

Pela dimensão daquilo que vemos hoje no tocante a organização ministerial e estrutural do MVV, a qual exige uma equipe de trabalho cada vez maior e muito mais capacitada para poderem desenvolver cada uma das necessidades de funcionamento da instituição sempre com a marca de excelência que acompanha essa visão é possível percebermos a dimensão do desafio assumido e enfrentado pelo casal fundador, Bud e Jan.

Lá no início, como sabemos, além da simplicidade de vida de cada um deles e os poucos recursos disponíveis, contavam fortemente com uma visão inspirada por Deus e com uma disposição no coração de obedecer a tudo aquilo que parecia muita loucura, aos olhos naturais, tendo deixado a zona de conforto familiar e o país de seu nascimento original, para desbravarem um campo gigantesco e ainda desconhecido.

Chego a pensar que o esforço empreendido naquele momento embrionário exigiu deles o desenvolvimento de uma fé em Deus numa proporção certamente muito maior quando comparamos aos desafios presentes, mesmo que a máquina funcional ministerial de hoje seja muito grande e apresente igualmente alguns desafios na mesma dimensão. Digo isso considerando que mesmo que seja muito complexo liderar e acompanhar as centenas de igrejas, pastores e os quase mil professores em atividade no Rhema Brasil, tudo isso que temos atualmente é fruto de uma vida baseada na fé e alicerçada naquilo que o Senhor comissionou ao casal missionário, com muita oração e declaração de fé envolvida, uma vez que no princípio o MVV “era sem forma e vazio”.

É nesse sentido que talvez possamos dizer que a fundação da primeira igreja (e a partir dela o início de outras obras) foi algo surpreendentemente sobrenatural, uma vez que o ato de desbravar uma visão pressupõe a inexistência de um caminho a seguir, de um exemplo a inspirar. Tudo isso, feito com a fé n’Aquele que é o caminho e a inspiração advinda do próprio Espírito de Deus.

O percurso dessa visão estabelecida exigiu muita dedicação. Treinar, levantar e acompanhar pessoas não é nada fácil.

O tempo foi passando e a estatística das primeiras centenas de igrejas demarcaram também a responsabilidade e a perseverança desse chamado, agora compartilhado com muitos outros. Atualmente, o MVV conta com um corpo diretivo muito organizado, supervisores que subdividem o acompanhamento de cada obra e, além disso, uma agenda de eventos ministeriais muito intensa. Tudo isso para preservar a visão e gerar a unidade no proceder. Não é à toa que quando estamos visitando uma igreja do Verbo da Vida em outro bairro, cidade ou estado, a impressão que temos é de estarmos na nossa casa mãe, vivendo e cultuando em família, mesmo que temporariamente, e com irmãos ainda desconhecidos.

Estamos às vésperas de estabelecermos a nossa quingentésima igreja e essa é uma marca bastante significativa, como já afirmamos.

Sabemos que agora o crescimento vai se tornando cada vez mais acelerado, haja vista a plenitude de movimento de uma máquina ministerial bastante funcional e desenvolvida.

A chegada dessa importante marca quantitativa de igrejas e, mais ainda, a preservação qualitativa da visão empreendida nos fará ganhar cada vez mais uma aceleração no Espírito da fé e da unidade de todos os que formam a família Verbo da Vida, razão pela qual muito rapidamente alcançaremos as seiscentas, setecentas… mil igrejas estabelecidas pelo Brasil e pelo exterior, com o mesmo e forte propósito de levar a Palavra para todas as pessoas, para que elas sejam livres.

Estamos crescendo e seguimos avançando na visão e no propósito do Senhor.

Quanto mais o MVV cresce, mais cresce – para a Glória de Deus.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!