Quem chegou na Igreja Sede em Campina Grande (PB) se deparou com muitos ônibus e carros ao redor do local do evento. No templo não foi diferente; estava lotado de mulheres animadas e esbanjando a feminilidade por todo lado. Assim, a segunda noite da 25ª Conferência de Mulheres Verbo da Vida foi extraordinária; além de duas ministrações poderosas com Suellen Emery e Lívia Marques, ocorreu o especial do evento que emocionou e deixou uma grande marca do legado de Sylvia Lima nesses 25 anos de evento.
Glória extraordinária
Primeiramente, Marizete Garcia dirigiu o momento de oração e foi sobrenatural. “Você é uma mulher extraordinária, cheia de força e não é órfã. Você é cheia do Espírito e do propósito de Deus”, declarou a ministra. Foi um tempo de intensidade, fortalecimento e renovo para as mulheres correrem ainda mais rápido.
Logo após, as participantes declararam palavras cheias de fé e dançaram ao som dos louvores do Departamento de Música Verbo Sede, que nesta noite foi dirigido por Maylla Tavares.
Especial
Durante o momento do especial, um vídeo contou brevemente a história de Sylvia Lima desde o nascimento através de sua mãe, irmã Laudiceia Gonçalves, e um pouco da sua infância até sua vida adulta, destacando o instinto protetor pela irmã dela, Sâmia Sousa.
Em seguida, um cordel recitado por Geneceuda Monteiro, jornalista e líder da Redação do MVV, emocionou as participantes.
“Sylvia cumpriu sua carreira e deixou um legado. Eu sei que ela está feliz onde está. Esse é o legado da grande guerreira do Senhor. Ela amava as pessoas independente ‘de'”, declarou sua mãe na segunda parte do vídeo.
Continuando, Maylla cantou a música preferida de Sylvia: Luzeiros, de Rachel Novaes.
Assim, durante o especial, foi lançado o primeiro de uma série de e-books com as mensagens mais acessadas aqui no Portal. Em homenagem à Sylvia, o primeiro e-book Como uma Rocha, celebra o legado da ministra. Nesse volume, contém dez mensagens escritas por ela, que refletem sua sabedoria e resiliência diante dos desafios da vida.
De fato, Sylvia Lima foi uma fonte de inspiração e força para todos que tiveram o privilégio de conhecê-la. Adquira o seu no botão abaixo:
Adoradoras por essência
Em seguida, Suellen contou um pouco da sua história com Sylvia e disse que, assim como a música Luzeiros, as mulheres precisam reluzir Cristo. De acordo com a ministra, nesses 25 anos de evento, que começou na Igreja Sede e depois o Ministério Verbo da Vida assumiu essa responsabilidade; foi a partir daí, Sylvia assumiu a responsabilidade em coordenar a conferência até o ano passado.
“Vinte e cinco anos se passaram, essa conferência é marcada por alegria e vemos tantas mulheres que foram transformadas. Muitas participantes voltam abastecidas e ungidas para fazer por outras pessoas aquilo que Deus tem feito por cada uma”, afirmou.
Prosseguindo, Suellen destacou que as mulheres foram criadas para adorar a Deus. “Que a nossa vida seja uma vida de adoração a Deus. Um dos significados de essência, em linguagem cotidiana, é o aspecto mais importante de algo ou alguém. Nós carregamos a essência de Deus e quando entendemos isso, vivemos algo diferente. Nós somos os adoradores que Deus está procurando”, declarou.
Essência e propósito
A seguir, Lívia Marques contou um pouco da sua trajetória e destacou que Deus conhece os propósitos para cada uma das mulheres e incentivou a obedecê-lO porque Ele sabe o que é melhor. “Deus conta conosco, porque nos criou para ser com a essência que Ele plantou em nós”, declarou.
Assim, Lívia para explicar sobre ciclos, mostrou a foto de orquídeas do seu jardim. Conforme a ministra, de uma haste não sai flores diferentes, sempre são da mesma cor e às vezes as hastes ficam secas e foi pesquisar sobre.
“Vi que é normal algumas hastes não florescerem mais, porque encerraram o ciclo ali. Às vezes, tem ciclos que precisam ser encerrados para vivermos outros ciclos. Talvez, alguns ciclos estão se fechando, mas você vai continuar florescendo em um outro lugar, pois você mantém a mesma essência”, afirmou.
Por fim, Lívia destacou que as mulheres precisam conhecer o propósito e que são peças fundamentais para o quebra-cabeça que Ele designou para elas. “Eu gosto muito da história de Ester porque ela entendeu o propósito naquele tempo e o porquê estar no palácio. Podemos buscar do coração de Deus a resposta certa, assim como Ester fez”, completou.
Encerramento
No final do culto, Duda Ribeiro, ministra de louvor da Igreja em Patos (PB), cantou a música Um tempo como este. Depois disso, Juliana Borba teve direção de orar por mulheres enfermas e a unção de cura foi derramada através da imposição de mãos. Uau! De fato, foi muito especial e emocionante o encerramento desta noite.
Ainda não acabou, amanhã tem mais duas porções frescas para coroar o fechamento da Conferência. Você ainda pode se inscrever e participar da Conferência de Mulheres na modalidade on-line. Então, para fazer isso, clique abaixo: