Verbo FM

Muitas “viagens” e diversões marcaram a EBF 2016 em Campina Grande-PB

13532908_749158185186554_1226694073129923469_nO Departamento de Crianças Verbo da Vida da Igreja sede em Campina Grande-PB promoveu mais uma grande Escola Bíblica de Férias, a EBF.

O evento, realizado anualmente, reuniu cerca de 300 crianças em 2016, entre 4 e 11 anos de idade. O tema desta edição foi: “Jesus mandou, pescador eu sou!”, tratando sobre evangelismo e missões. O versículo tema foi: “E disse Jesus: venham comigo e eu farei de vocês um novo tipo de pescadores, irei ensiná-los a pecar pessoas em vez de peixes” (Mc. 1.17 – A MENSAGEM).

Durante três tardes e na manhã do Domingo, além de se divertirem muito e fazerem novos coleguinhas, as crianças louvaram bastante ao Senhor, ao som do Ministério infantil “Força e Vitória”, liderado pela Tia Cristina, bastante renomado na cidade.

Meninos e meninas foram incentivados a honrar a nossa pátria, respeitar os deveres cívicos e orar pelo Brasil. Todos os dias, eles cantaram o hino nacional e fizeram declarações de fé e orações pelo nosso país. Todos também foram ensinados a honrar a Palavra de Deus como verdade absoluta e a se submeter aos seus princípios.

13521938_748390978596608_1870394684580975203_nMas, o que mais foi marcante foram as viagens. Isso mesmo! Todos os dias eles fizeram verdadeiras viagens. Diferentes salas foram ornamentadas representando alguns dos países onde há missionários da igreja local: Japão, Chile, Canadá, Camboja, Portugal e França. Eles também assistiram vídeos gravados por crianças filhos destes missionários, sobre as suas experiências. No último dia, as crianças ofertaram para eles.

As crianças aprenderam sobre missões, evangelismo e também foram ensinadas sobre as diferentes culturas e curiosidades das nações. Sem falar das diversas brincadeiras e das peças teatrais. Toda essa parte foi organizada pelos alunos da turma 2016 da Escola de Missões Rhema.

“Desde o início do ano, Deus colocou esse tema em meu coração. Creio que muitas crianças foram despertadas sobre o chamado de Deus para as suas vidas”, disse Rosalba Lemos, líder do departamento.

No encerramento, na Escola Dominical no Domingo de Manhã, os pais puderam ver um pouco do que os filhos experimentaram nesses dias. O pastor Perilo Borba, supervisor do departamento, ministrou também uma breve Palavra, exortando a igreja a não ter a “Síndrome de Babel”, mas a se espalhar por toda terra, pregando o Evangelho.

“Sou fruto de trabalhos como esses aqui na igreja. Essa nova geração precisa ser alcançada e conscientizada com os valores divinos. Rosalba e toda equipe de voluntários estão de parabéns! Somos gratos também aos alunos da Escola de Missões Rhema que pegaram junto conosco e nos ajudaram demais. Crianças nasceram de novo, foram alcançadas por deus e, certamente, jamais esquecerão o que desfrutaram e ouviram nesses dias tão divertidos”, concluiu o pastor Perilo.

1 Comentário

  • Boa tarde!!! Graça e paz!
    Amei as ideias de vocês e gostaria de replicar esta EBF em minha congregação.
    Seria possível eu ter acesso aos materiais que vocês utilizaram?? Podem me enviar por e-mail.
    Grata!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!