
O último dia da Conferência de Ministros Verbo da Vida África 2025 começou com muita animação e instruções divinas para os participantes. A Palavra da Fé está se espalhando pelo continente africano, o que reflete na quantidade de formandos no Rhema e de ministros licenciados e ordenados.
Dessa forma, a euforia se multiplica e dá espaço para ainda mais ações do Espírito de Deus. Sorrisos estavam estampados nos rostos de cada um, nos momentos de confraternização e abraços.

Nesta manhã, o Ap. Guto Emery, presidente do Ministério Verbo da Vida (MVV), e o escritor Tony Cooke ganharam camisas e pinturas originais com a temática africana. A equipe do MVV: Thiago Garcia, supervisor do Verbo da Vida na África; Samir Souza, coordenador da Editora Rhema Brasil; William Carretero, coordenador de Comunicação; Thiago Freitas, integrante da coordenação Doutrinária; além de Isaac Guimarães, integrante da Coordenação de Jovens e Adolescentes, também foi presenteada.










FILHOS DO DEUS ILIMITADO

Guto Emery iniciou sua mensagem relembrando o livro de Números 23:23, no qual está escrito: “Pois contra Jacó não valem encantamento, nem adivinhação contra Israel”. Durante a oportunidade, ele comentou que, na igreja, há muitas pessoas com a vida paralisada pelo medo de forças espirituais.
Segundo ele, o cristão não pode ser super espiritual, nem viver somente na esfera natural, porque é filho de Deus. Esse tipo de pensamento pode levar a uma mentalidade de vitimismo, voltando ao passado para justificar o presente e futuro, e alertou: “Precisamos renovar a nossa mente conforme a Palavra do Senhor”.
O apóstolo incentivou os participantes a romperem com crenças limitantes. “Tire esse pensamento de que você não não pode crescer e avançar. Irmão, pelas Escrituras, você tem direito de prosperar”, instruiu.
O apóstolo ressaltou a importância de manter uma convicção firme sobre o propósito de Deus e permanecer sob a liderança estabelecida por Ele. Segundo o ministro, o Senhor conecta cada pessoa a orientadores que contribuem para o crescimento espiritual e a maturidade na fé. Encerrando sua ministração, Guto Emery relembrou uma frase marcante: “Quando a alegria não cabe no peito, ela estoura nos pés!”, exclamou.

“Controle a sua carne, a sua boca, os seus pensamentos, e algo grandioso vai acontecer”, concluiu.

ENCORAJADOR DE PESSOAS
Na última ministração da manhã, o reverendo Tony Cooke, pastor e escritor, discorreu sobre o tema Passando no Teste do Desencorajamento. Segundo ele, “pessoas, ao longo da Bíblia, enfrentaram desafios que as levaram ao desencorajamento. Mas elas saíram da condição de derrotados para a vitoriosos”.
Entre os exemplos bíblicos, o preletor citou o caso de Davi, que precisou aprender a confiar em Deus em relação às emoções negativas. Um dos grandes desafios enfrentados por Davi ocorreu quando o rei Saul tentou matá-lo. Nessa ocasião, Davi recorreu à sua harpa, e a unção presente em sua música era capaz de acalmar o rei. Mesmo em meio à perseguição, Davi manteve-se firme, recordando que o Senhor era com ele.
“Nós somos como um barco e fomos criados para flutuar sobre as águas. Mas a água deste mundo não deve entrar em nosso barco”, declarou.
O escritor também recordou que Davi precisou enfrentar o desânimo e a angústia. No entanto, ressaltou que essa realidade emocional era passageira, pois o salmista encontrou forças ao reanimar-se em Deus. “Se tem uma coisa que a Escritura deixa claro é que o Senhor tem poder para mudar as circunstâncias”, observou.

Tony Cooke também citou Paulo, que teve muitos motivos para desanimar e se sentir cansado. Mas Deus o assistiu e o revestiu de forças: “Eu e você precisamos sempre entender que, mesmo que outras pessoas não façam a coisa certa, o Senhor sempre permanece fiel e Jesus sempre será por nós”.
“Quando você realmente supera o teste do desencorajamento, não vai sair apenas da situação de desânimo para a de ânimo, mas será um encorajador de pessoas”, concluiu.

E o culto foi finalizado com alegria e muito louvor!
















1 Comentário
Como neve no tempo de seca assim foi essa conferencia para cada ministros eles sairam dessa conferencia com mais unção ousadia e fervor para cumprirem o ide de Jesus. A africa se tornara uma paroquia porque os ventos do espirito esta soprando sobre essa nação e toda feiticaria caira por terra, porque o evangelho que e poder de Deus, fluira como o rio e o espirito de sabedoria e revelação vira sobre cada missionario e no abrir das suas bocas os sinais maravilhas e prodigios o acompanharam