Verbo FM

UM NÍVEL ACIMA: Lições sobre honra edificam crianças no DI

Durante a Conferência Centro-Oeste, as crianças do DI estão sendo ensinadas que obedecer ao princípio da honra pode levá-las a lugares altos.


“O princípio da honra faz com que nós vivamos um nível acima, né? Então, a ideia dos balões foi por isso. É algo que está bem acima mesmo, né? As nuvens, o céu, os balões remetem a essa ideia de que quando nós honramos o outro, nós vivemos assim, acima”.

A explicação é de Cláudia Alexandra da Silva da Nóbrega, líder do Departamento Infantil da Igreja Verbo da Vida em Taguatinga (DF), sobre a beleza da decoração e organização das salinhas do DI que estão em plena atividade para ensinar a Palavra para as crianças durante a Conferência de Ministros Centro-Oeste.

Segundo ela, o tema escolhido para instruir os pequenos durante o evento foi Quem honra, honra.

“Romanos 13.7 ensina este princípio, então nossa coordenadora Socorro Quirino nos enviou o tema e nós desenvolvemos o planejamento do conteúdo e também as brincadeiras dirigidas para poder fixar a mensagem de forma divertida”.

Cláudia disse que todo o empenho é para que os pequenos entendam mesmo a importância do princípio da honra.

“Durante o planejamento procurei tratar muito com os professores a questão de quando nós honramos, a recompensa vem pra nós. Para quem honra e não para quem é para quem é honrado. Então, o desejo do nosso coração é que entendam mesmo que a honra é um princípio da Palavra de Deus e que nós precisamos honrar a Deus, aos pais, à família”, concluiu.


Diante de toda dedicação da equipe, uma coisa é certa: os pais sabem que podem desfrutar o máximo da Conferência de Ministros Centro-Oeste, porque seus filhos estão sendo bem instruídos na Palavra e princípios bíblicos que nortearam o futuro de suas vidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!