Verbo FM

Manhã de evento “acelerou o motor” do serviço e da oração

Segundo culto da Conferência de Ministros Centro-Oeste foi poderoso e trouxe ministrações de Renato Gaudard e Manoel Dias.


Iniciada na noite da quinta (25), a Conferência de Ministros Centro-Oeste já contabiliza 700 ministros presentes, até o momento. Segundo Joselito Barbosa, pastor presidente da Igreja Verbo da Vida Taguatinga (DF), onde está sendo sediado o evento, as expectativas são de que esse número aumente, consideravelmente, nos próximos dias.

conferência centro-oeste

“O Verbo da Vida na região Centro-Oeste está dando uma boa resposta, estou vendo pessoas de vários lugares. Eu creio que como o bom começo de ontem, que foi céu aqui na terra, hoje, amanhã e no domingo de encerramento, não será diferente. Tempo poderoso e sobrenatural de Deus sobre a nossa vida”, celebrou o pastor.

A exemplo dele, Ap. Guto Emery, tem a mesma visão de que Deus está fazendo algo bom e grandioso. “Se apresse aí, porque tem muita coisa boa acontecendo. Hoje pela manhã, Manoel Dias e Renato Gaudard ministraram dando continuidade aquele clima de ontem, em que o Senhor pode ministrar na unção, avivando as pessoas que estão aqui neste lugar”, disse o apóstolo incentivando os ministros que estão a caminho da Conferência.

E ele tem razão, a levar em consideração a noite de abertura, os próximos dias serão de grande mover. Ontem mesmo Mama Jan falou sobre fé, Suellen ministrou sobre santidade e o apóstolo enfatizou o que era essencial para o Ministério, palavra que recebeu desde o começo e que vai levar para o que Deus tem para a vida de cada pessoa. De acordo com ele, essa será a tônica do evento.

Sendo assim, hoje pela manhã não foi diferente. O culto foi repleto de instruções sobre serviço e oração proativa, que terminou com um mover intenso de intercessão.

Adorando ao Senhor

serviço e oração proativa


Tudo começou com um período de louvor poderoso. Filipi Rodrigues, que dirigiu esse momento, declarou nas canções a gratidão pela bondade e exaltou a grandeza de Deus. Prosseguindo, após um vídeo de avisos institucionais, Samir Souza, coordenador da Editora Rhema Brasil Publicações, apresentou os ministros da manhã.

Serviço e oração proativa

Servir como Jesus


Renato Gaudard foi o primeiro a ministrar. Ele mencionou o texto de João 13 capítulo 1-12 e enfatizou que as pessoas não têm capacidade de ler pensamentos.

“Muitas vezes fazemos ou dizemos algo e achamos que é óbvio que as pessoas estão entendendo o que estamos ensinando e não perguntamos se elas realmente estão compreendendo. Pessoas têm formas diferentes de aprender e é seu dever entender como fazê-las ir à maturidade. Cabe a nós como líderes perceber se estamos comunicando bem aos nossos liderados”.

Em seguida, o ministro citou o texto de Lucas 22.22-29, lembrando que logo após Jesus falar que seria traído, os discípulos discutiam sobre quem seria o maior. E Jesus ouvindo a conversa, pegou a toalha e a bacia, e começou a lavar os pés deles.

“Isso nos mostra o que Jesus estava querendo ensinar naquele momento. Lavar os pés não diminuiu Ele em nada. Quem não entendesse isso não poderia fazer parte do ministério. Como líderes precisamos ter essa disposição em servir”.

Prosseguindo, Renato destacou que devemos ter o coração para servir e que isso independente do título ou posição que uma pessoa ocupa na igreja.

“Posições existem e são importantes para o bom funcionamento da igreja. Jesus não é contra hierarquias, mas Ele fez um contraponto entre posição e disposição. Estar na posição não pode roubar a disposição”.

Finalizando, o ministro instruiu que servir não é o caminho para alcançar um lugar de liderança, mas o serviço é parte da vida cristã. “A promoção vem da parte de Deus. Você quer ser feliz naquilo que Deus o chamou para fazer? Serão felizes se praticarem as palavras de Jesus”.

Oração proativa


Após um tempo de intervalo, Manoel Dias assumiu a segunda ministração da manhã. Ele instruiu sobre os valores da oração na vida cristã (Atos 2.42). “A oração é como um pilar. Como está esse fundamento na sua igreja e na sua vida? Coisas são sustentadas pela oração. Não podemos dispensar esse sentido”.

Em seguida, ele mostrou os três valores do Centro de Oração do Ministério Verbo da Vida (COVV). “Reservamos esse tempo no Centro de Oração, semanalmente, em grupos de até seis pessoas se revezando em períodos de oração. Precisamos desenvolver a disciplina em oração, mas também coletivamente”.

Dando prosseguimento, Maneco deu ênfase à oração proativa. “Devemos subir à torre de vigia, é importante estarmos na obra, mas precisamos de tempos com o Senhor da obra”.

serviço e oração proativa

Continuando, o ministro exortou sobre pessoas que estão trabalhando em muita coisa, mas estão negligenciando a vida de oração.

“Primeiro lugar é a comunhão, depois o serviço. Eu fico com cuidado com pessoas que só ficam com o serviço, mas cadê as forças renovadas? Cadê as estratégias do Alto?”.

De acordo com ele, a vida de oração proativa é muito importante. “Ela toca, sim, o presente, mas toca também o futuro. A proatividade é a capacidade de resolver coisas antecipadamente”.

Em sua mensagem, o ministro trouxe as diferenças entre proatividade e reatividade. “Na reatividade você não tem ferramentas. É quando algo vem e você ‘tapa os buracos’. Você não quer viver assim, o Espírito Santo quer lhe dar estratégias antecipadas”, afirmou.

Finalizando, o ministro declarou que haverá um COVV em cada igreja Verbo da Vida. Ao ser ver, as igrejas estão se multiplicando. “Será que Deus não quer nos antecipemos em oração? As estratégias divinas virão por estarmos debaixo de uma atmosfera de oração”, concluiu ele.

Intercessão e mover do Espírito

serviço e oração proativa

Após a ministração, houve um momento de quebrantamento e intercessão por vidas. Juntos, os ministros e suas famílias colocaram em prática aquilo que foi instruído anteriormente. Ao final, eles declararam que: “A oração faz milagres acontecer!”.

Finalmente, depois de mensagens tão poderosas sobre serviço e oração proativa, a manhã foi encerrada em clima de alegria e debaixo de um mover intenso do Espírito Santo.

Clique abaixo e confira tudo sobre a noite de abertura:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!