Verbo FM

Resgate: uma missão por vidas

hugo-henriqueHugo Henrique

Integrante dos jovens Invictus no Rio de Janeiro

Resgate: uma missão por vidas

Esse é um tema que mexe comigo de uma forma muito particular, é um dos temas que me tira o ar, que me move. O chamado que TODOS temos: O ministério da reconciliação. Deus nos chama para levar cada vez mais pessoas para Ele, fazendo que a realidade de cada uma delas seja alterada, os livrando de todo peso e todo pecado de uma vez por todas.

Gosto de pensar na frase tema  desse texto, gosto de pensar ainda mais nos significados da palavra “resgate”, segundo o dicionário online, resgate é: “1. Ato ou efeito de resgatar(-se), mediante pagamento de quantia determinada; 2. A quantia paga por essa libertação.”

Como sabemos FOMOS resgatados em Cristo Jesus, Ele pagou o preço necessário pela nossa liberdade, Ele derramou cada gota de seu sangue para garantir a nossa liberdade, mas Cristo nos deu uma missão em Marcos 16:15. E lhes ordenou: “Enquanto estiverdes indo pelo mundo inteiro proclamai o Evangelho a TODA criatura.”

O Ide é uma missão para TODOS FILHOS DE DEUS, levar o amor de Deus para as pessoas deve ser a coisa mais importante na vida de um filho de Deus. Levar para outros o amor que nos alcançou, não é somente para aqueles que são chamados para os cinco dons ministeriais. Independente de qualquer coisa o ministério da reconciliação é o plano de Deus para todos nós, desde quem ministra a quem limpa a igreja, todos nós temos esse chamado.

Muitas vezes temos a falsa visão de só quem ministra pode levar as pessoas a Deus, que só quem canta pode levar as pessoas a Deus, mas não é assim não! As nossas vidas podem e devem exalar o amor de Deus para as pessoas. Tem uma frase que fala muito comigo “A sua vida pode ser a única Bíblia que alguém irá ler”, ou seja, temos que ser expressões do amor de Deus aqui na Terra, temos que levar sua esperança para a humanidade.

Enquanto eu estava conversando com alguns amigos, acabamos lendo um relato de um jovem que sabe exatamente que o ministério de reconciliação é algo para todos, no relato, esse jovem dizia que havia encontrado um morador de rua nos Estados Unidos e que esse morador de rua estava com uma placa na qual ele pedia por socorro, o jovem ao olhar a placa deu ao morador um dólar, mas no instante seguinte ele foi tocado por Deus para que fizesse algo a mais por aquele homem, então ele conversa com o homem e acaba o mostrando o amor de Deus com atitudes. Talvez esse jovem não se “encaixe” nos dons ministeriais, mas ele com toda certeza sabe que foi chamado por Deus para reconciliar pessoas à Ele.

Sabe, quando criarmos essa consciência e agirmos com ousadia iremos ver vidas transformados pelo amor que nos alcançou, iremos ver o mundo das pessoas mudar, veremos o amor de Deus chegando à humanidade de forma em que as pessoas vão querer cada vez mais levá-lo a outros sem medo do que vão pensar, sem receio de agir em um transporte público, sem medo de nos mover nesse amor à ponto de nossa essência ser o amor de Deus. A ponto de olharmos para um necessitado e sermos a resposta para ele!

Deus nos chama para sair da nossa zona de conforto e para levarmos o amor dEle para as nações, levar esse maravilhoso amor para todos os lugares, mas devemos sempre nos lembrar que a cada dia é nos dada a oportunidade de falarmos desse amor para pelo menos uma pessoa e nunca devemos desprezar os pequenos começos. Lembre sempre da missão que Jesus nos confiou, levar suas boas novas para toda criatura, levar o seu amor para TODOS que conhecemos e iremos conhecer! Temos uma missão e ela é por vidas!

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!