Verbo FM

Ser como Ele

hugo henrique
Hugo Henrique
Integrante dos jovens em Pedra de Guaratiba-RJ

Enquanto eu lia um livro chamado “As catacumbas de Roma” li uma frase que saltou aos meus olhos, parafraseando ela dizia algo como “os pagãos eram o reflexo daquilo que eles adoravam, o caráter deles era moldado conforme o caráter de seus deuses.”, sim, é isso mesmo, o caráter dos povos pagãos era uma forma de espelho e ele refletia o objeto de adoração deles.

Após ler essa frase passei alguns dias a “digerindo” e logo tive um estalo, ao nos expor a Deus, moldamos o nosso caráter conforme o Seu, não vou dizer que nos tornamos perfeitos, isso seria no mínimo hipocrisia, mas caminhamos rumo a uma vida com menos falhas possíveis, pois tentamos refletir o caráter dAquele que adoramos.

Quando “encaramos” o caráter do nosso Pai somos confrontados a melhorar as falhas existentes no nosso caráter, passamos a buscar nos aperfeiçoar o máximo possível pois estamos em contato com algo tão puro que não podemos e não conseguimos permanecer os mesmos. Não por pressão, mas porque somos constrangidos com tamanho amor que não conseguimos permanecer os mesmos.

Em uma conversa com uma amiga ela me disse algo que fez muito sentido para mim, ainda mais após ter lido aquela frase do livro supracitado. Ela teve uma visão em que enquanto adorávamos “pedaços de Deus” passavam a se tornar parte de nós, PARTES DELE SE TORNAVAM PARTE DE NÓS! O que confirma a frase do livro, nós nos tornamos semelhantes aquilo que adoramos, nós voltamos a nossa essência de ser imagem e semelhança dAquele que nos criou.

Ao nos expormos ao Pai, ao nos rendermos a Ele de coração, nada que é abalável permanece no lugar. Somos moldados pelo Seu caráter para sermos o que Ele projetou para sermos. Nós passamos a ser como Ele, passamos a refleti-Lo de forma mais eficaz. E quando nos expomos a Ele, a vontade do Pai passa a ser a nossa vontade, os sonhos dEle para nós passam a ser os nossos sonhos, Seu caráter passa a ser o nosso caráter!

Para sermos fiéis representantes do nosso Pai precisamos investir tempo com Ele, nos expor a Ele e buscar nos aperfeiçoar até o grande dia! Se exponha ao Pai e permita a ser moldado por Ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!