Verbo FM

O que posso dar-Te?

hugo henriqueHugo Henrique

Aluno do Rhema em Pedra de Guaratiba-RJ

Ouvi uma frase de Mônica Bevilaqua (Ministra do Verbo da Vida) e quero registrá-la aqui: “Deus transforma habilidades naturais em sobrenaturais! O que você pode dar para Ele?”

Esse texto é a confirmação da frase que o inicia, quando entregamos o que temos a Deus, Ele nos surpreende usando habilidades naturais em prol do Reino Dele!

Desde pequeno, eu sempre gostei de escrever, desde poesias até redações. Nunca fui o aluno que reclamava de escrever, afinal é algo que eu amo. Mas foi por volta dos meus 18 anos que decidi entregar essa habilidade natural para Deus, em uma oração eu simplesmente disse para Ele que tudo o que eu tinha era para Ele e que, se Ele pudesse usar a minha vida de alguma forma, eu estava disposto a entregar o que fosse necessário.

De repente, me peguei escrevendo, eu me lembro até hoje do meu primeiro texto escrito debaixo da inspiração divina, inclusive ele foi a base da minha primeira ministração. Com o tempo, me peguei escrevendo cada vez mais e me aprofundando mais ainda nas coisas do Espírito.

Contudo, eu passei por uma fase em que eu simplesmente me afastei das coisas de Deus. Me vi em uma vida sem propósito que só me mostrou o quão vazio eu poderia ser sem Ele e sem a inspiração divina. Mas Deus é grande em misericórdia e amor (amém por isso), Ele colocou pessoas na minha vida que me trouxeram “de volta para casa”, e sabe o que foi mais lindo nessa volta? Eu perceber que o amor Dele por mim é incondicional e que tudo o que Ele havia depositado em mim anos atrás, ainda estava em meu interior, de uma certa forma adormecido. Foi quando em um ‘boom’ eu me peguei escrevendo novamente sob inspiração divina. Me peguei fazendo o que amo à serviço do Reino!

Mas não acabou por aí, eu sempre tentei desenhar, nunca fui o melhor desenhista do grupo mas sempre rabiscava algumas coisas. Durante esse processo de amadurecimento e reposicionamento eu me peguei desenhando, mas de uma forma diferente, não apenas um desenho qualquer, mas todos eles inspirados por Deus, algumas vezes eu chego a ver o desenho antes mesmo de eu fazer o primeiro traço! Isso foi após um conferência de criatividade em que o Espírito Santo me lembrou daquela oração que eu citei no início do meu texto e, literalmente, do nada me peguei desenhando.

Não me entendam mal, não escrevi esse texto para falar sobre as ferramentas que Deus colocou na minha vida, eu o escrevi para que você possa entender que uma oração de entrega surte muito efeito. Se render a Deus, de coração, nos leva a fazer coisas que nunca imaginamos, desperta em nós ferramentas naturais que se tornam sobrenaturais por estar debaixo de uma inspiração divina. Se você acha que tem pouco a oferecer a Deus, ofereça seu coração! Ofereça a sua vida! Tudo o que Deus precisa é de um coração rendido no lugar certo e com a motivação certa!

Êxodo 31.1-11 relata que Deus ungiu dois jovens para o servir de uma forma atípica ao que a maioria de nós está acostumado. Deus os ungiu para o servir através de dons que podem ser tidos como meramente naturais para muitos de nós. Mas, desses dois jovens, eu quero me deter a Bezaleel, esse jovem foi cheio com o Espírito de Deus para inventar obras artísticas! Isso nos mostra o quanto Deus é ilimitado e o quanto a unção é ilimitada! É isso mesmo, Deus não apenas nos unge para o ministério, Ele nos unge para um bom propósito e para que sua glória seja levada até as pessoas através de nós! Ele só espera que a gente tenha o coração no lugar para que o Seu fluir em nós não seja o motivo, seu dom, não seja o que nos tire o foco do verdadeiro propósito.

Então, se você percebe em você um dom artístico como a escrita, seja de textos, de músicas ou de poesias, ou a ilustração, em suas mais diversas formas, ou o artesanato de modo geral, entenda que esse dom que você tem foi dado a você por Deus e que ele pode ganhar um potencial extra quando você o coloca a serviço Daquele que te criou!

Entregue o seu “pouco”, permaneça fiel e viva sob a inspiração divina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!