Verbo FM

Ceda para Deus!

flavio--300x300
Flávio Cunha
Pastor da Igreja Verbo da Vida em Teresópolis-RJ

Quando entendemos o que Deus quer para nossas vidas e ministério, a primeira coisa que temos que fazer é nos disponibilizarmos a lhe obedecer. Sim, Deus tem um plano para nós, mas não entramos neste plano como quem entra por uma porta, e sim, por um túnel, é paulatinamente.

Gradativamente entramos nas coisas que Ele quer para nós. No início, não é tão claro, mas caminhando continuamente nesta direção, sairemos em um novo lugar, cheio de luz. Depois de um tempo perseverando, saberemos claramente qual é a Sua vontade.

Agora, precisamos entender que não tem como seguir a Deus sem ceder a Deus. Se quisermos seguir Sua vontade para nós, devemos saber que ela não se encaixará dentro do nosso plano pessoal e, por isso, precisaremos ceder ao plano dEle. A Bíblia afirma que Deus resiste aos soberbos mas dá graça aos humildes (Tiago 4.6).

Humildade é, acima de tudo ceder. Talvez, o que Deus quer para a sua vida é exatamente o oposto daquilo que você está querendo agora, e, se você insistir nisto, nunca desfrutará do que Ele tem para você.

Não ceder a Deus é uma grande desvantagem para nós e demonstra o quanto ainda precisamos acreditar nEle e no Seu amor para nós.

“Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança” (Jeremias 29.11).

É possível que hoje você esteja como aquele cachorro bravo segurando o seu osso entre os dentes sem querer largar por nada, mas, se você pudesse ver o que Deus tem para sua vida, o largaria agora.

Decida confiar no Senhor cedendo para as coisas que Ele já lhe mostrou. Acredite, se você largar o osso, ganhará um bom filé e alcançará uma nova fase de prosperidade em Deus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!