z
Flavio Cunha
Pastor da Igreja Verbo da Vida em Petrópolis

Os fundamentos quase nunca são vistos, pouco são elogiados e sempre estão enterrados, escondidos. E mesmo assim são eles que suportam a pressão de sustentar tudo em cima deles, promovendo segurança e estabilidade.

Desprezar um fundamento é desprezar o sucesso do seu futuro, é aceitar que nele viverá sempre a possibilidade de tudo ruir a qualquer momento. Os fundamentos podem não serem vistos, mas são essenciais, podem não serem aplaudidos, mas são eles que  sustentam tudo que está acima.

Jesus falando sobre os mesmos afirmou que eles não se formam nas superfícies das coisas ou nas partes rasas da vida, mas são resultados de profundo trabalho, de “escavação profunda” na direção em que todos evitam ir, para baixo, até que se encontre a rocha e sobre ela os fundamentos se levantarão. Como resultado eles firmarão o seu sucesso e blindarão as suas intenções com o propósito divino.

Sobre eles você subirá, mas não para cair, avançará, mas não para ser envergonhado.
Por isso ouse agora trabalhar nos fundamentos. Corra na direção contraria a multidão, sacrifique-se agora, para que depois possa repousar em segurança.

Todo aquele que vem a mim, e ouve as minhas palavras, e as pratica, eu vos mostrarei a quem é semelhante:É semelhante ao homem que, edificando uma casa, cavou, abriu profunda vala, e pôs os alicerces sobre a rocha; e vindo a enchente, bateu com ímpeto a torrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque tinha sido bem edificada.
Lucas 6:47, 48

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!