flavio cunha
Flávio Cunha
Pastor da Igreja Verbo da Vida em Teresópolis

Quando nossos corações estão cheios da Palavra e não a verbalizamos, deixamos de pôr em ação o poder de Deus dentro de nós, perdendo a sua manifestação.

Veja que tremendo é o poder do “Verbo” neste texto a seguir.

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.Ele estava no princípio com Deus.Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.” João 1.1-3

“…pois nele (o Verbo) foram criadas todas as coisas nos céus e na terra,as visíveis e as invisíveis,sejam tronos sejam soberanias,poderes ou autoridades;todas as coisas foram criadas por ele e para ele.Ele é antes de todas as coisas,e nele tudo subsiste”. Colossenses 1:16-17

Jesus é o Verbo vivo.  E a Palavra diz que TUDO foi criado a parti dele, as coisas visíveis e as que não se veem, e que sem Ele nada se formou.

Para formar todas as coisas foi necessário a Palavra, o Verbo de Deus, Jesus. Nada existia antes do Verbo e tudo que existe, veio a existir depois dele.

Isto quer dizer que se quisermos criar uma realidade que não existe ou mesmo alterar realidades já existente precisaremos do Verbo em nossa boca pois o Palavra vem antes da manifestação. Precisaremos falar a Palavra, e, a parti dela as coisas virão a existir. A nossa fé não pode estar só no nosso coração, ela precisa vir para nossa boca e assim criar a realidade que queremos. Devemos seguir os mesmos passos do criador.

Foi assim que Deus criou o mundo.

No princípio criou Deus o céu e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. E disse Deus: Haja luz; e houve luz. Gênesis 1.1-3

Ao criar o mundo Deus identificou aquilo que queria que mudasse ou viesse a existir e depois disto ativou o Verbo ao declarar com sua boca HAJA!

A Bíblia fala que nos foi dado o mesmo Espirito de Fé. Podemos falar como Deus fala. Crendo no coração e declarando com a boca e se assim fizermos teremos o mesmo resultado que Ele tem.

E temos, portanto, o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos. II Corintios 4.13

Declare a Palavra e colha os seus frutos!

1 Comentário

  • edificante perdemos muitas coisas ois deixamos de declarar a palavra

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!