Verbo FM

Somos morada de Deus

tonn
Tonn Nunes
Graduado do Rhema

Certamente todos nós admiramos uma bela casa bem ornamentada e de arquitetura arrojada como nos enche os olhos as mansões, fazendas e apartamentos bem projetados.

Certamente sempre procuramos o melhor lugar para morar, não é mesmo ?

Agora eu te pergunto: E Deus ? Onde você acha que Ele deveria morar ? Como deve ser o lugar onde o poderoso e perfeito Senhor faz sua habitação ?

Talvez você esteja pensando na Nova Jerusalém com suas ruas de ouro, seus portões de pérolas, praça majestosa e o maravilhoso rio que a atravessa, porém quero te mostrar onde Deus deseja morar e como Ele planejou um lugar muito especial para ser Sua casa.

Em João 14:22-23 lemos:

 “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): Senhor, de onde vem que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo?Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e nós viremos para ele, e faremos nele morada”.

Note que Judas estava preocupado com sua expectativa de ver Jesus se revelar como o herói de Israel e assumir o trono de Davi, fica sem entender a afirmação do Senhor no verso anterior (21) de que se manisfestaria apenas aqueles que demonstrassem amor por Ele pela obediência aos Seus mandamentos. Então, desesperado perguntou: “Senhor, mas porque te revelarás a nós e não ao mundo?”. A resposta do Senhor Jesus reafirma o padrão de amor que Ele espera de nós que é por meio de uma submissão consciente e deliberada a Sua Palavra. Mas, o Senhor acrescenta algo impressionante como resultado de uma vida de integridade com a Palavra: “…e nós viremos para ele, e faremos nele morada”. É isso mesmo que você acabou de ler. Deus escolheu você para ser a Sua habitação.

A palavra morada neste texto é monê que significa lugar permanente, habitação e lar.

Talvez você esteja pensando: “Eu não acredito que Deus podendo escolher tantos lugares lindos resolveu fazer de mim sua morada”, porém quero te afirmar que você é o lugar perfeito e totalmente adequado para Ele transformar em Seu lar permanente.

Ao nascer de novo seu espírito foi recriado, seu coração novo se fez e o Senhor colocou o Seu Espírito Santo dentro de você. Lembra-se do que escreveu Ezequiel 36:26-27 ?

“E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis”.

Ele vive em você, mas talvez a sua consciência da presença Dele esteja embasada e pode ser que tenhas olhado para teu Pai como alguém distante lá no céu.

Quero te encorajar a ver o Senhor em você e identificar Sua presença dentro de ti mesmo.

Se você ama a Deus e tem procurado viver em obediência aos Seus mandamentos o próprio Jesus e o Pai juntos fizeram uma mudança para residir em teu coração.

Eu não sei como você se sente agora, mas eu aqui escrevendo estou pulando por dentro de tanta alegria em saber que a presença Dele está em mim e isto me faz maior, pois está escrito: “Maior o que está em nós do que aquele que está no mundo”

Nós estamos sendo a cada dia edificados para morada de Deus no espírito (Efésios 2:22) e isto significa que quanto mais obediência a Palavra teremos mais manifestações Dele em nós. Porém, contrário também é verdadeiro, pois quanto menos submissão a Sua vontade menos revelação de Sua presença em nós será evidenciada. Não que Ele não esteja morando em nosso coração, mas porque estamos lhe fechando as portas dos cômodos de nossa vida.

O Espírito Santo habita em você (I Coríntios 6:19) e tudo o que você precisa para vencer todas as angústias e adversidades que por acaso estejam te afligindo já está aí bem perto, no seu próprio coração.

Você é especial, pois Ele mora em teu espírito.

Você é especial, pois Ele fez em você um lugar para habitar.

Você é especial, pois Ele vê o teu coração como um lar perfeito.

Você é especial, pois Ele deseja ter acesso e transformar todos os cômodos de Sua casa.

Você é especial, pois Ele fixou residência permanente dentro de você.

Nada pode mudar essa realidade e ninguém poderá despejar o Senhor de tua vida a não ser você mesmo, por isso, pela fé, continue firme como vendo o invisível e avance para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!