Verbo FM

Supridos na generosidade

Janielle Medeiros Graduada da Escola de Ministros Rhema

Todos nós passamos por necessidades e pressões e isso tudo é previsível. Mas Jesus disse que tivéssemos esperança que se Ele passou por elas, nós também passaríamos. Até aí tudo bem, mas o que pode complicar a nossa vida é a forma como lidamos com essa pressão.

É fundamental sermos nossos melhores amigos nesse período, mas, muitas vezes, nos deixamos levar pelas emoções e deixamos vir para as nossas costas um “peso” dificultador da nossa caminhada, que vai contribuir para nos cansar mais rapidamente ou até nos fazer desistir de passar pela fase da pressão. Esses pesos se apresentam de várias formas, mas o pior deles é o peso da culpa.

Romanos 8.1 NVT: “Agora, portanto, já não há nenhuma condenação para os que estão em Cristo Jesus”.

A culpa rouba-nos o sorriso, a alegria, a energia, e ainda nos coloca contra nós mesmos, e aí “já era”! Porque andarão dois juntos sem acordo? Como viver as promessas de Deus, se nós mesmos tratamos de fechar as portas? Além de tudo, a culpa nos faz tirar o foco da solução e colocar no problema. Deixamos de olhar para as necessidades dos outros e olhamos somente para as nossas, tornando-nos egoístas.

A proposta do Espírito é vivermos de forma leve, sem culpa. Quanto mais leves, mais alto “subimos” e percebemos a situação de um ângulo diferente (que o problema não era tão grande como imaginávamos) e olhando “de cima” podemos enxergar diferente e suprir as necessidades de outras pessoas, e que é exatamente suprindo-as que nossos problemas começam a ser resolvidos.

1 Comentário

  • Isso! Mesmo sabendo que fomos perdoados por Deus, ainda é necessário que perdoemos a nós mesmos, esquecendo daquilo que para trás fica e avançando para o Alvo: Jesus Cristo.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!