
Durante o evento, foram atendidas 164 pessoas nas tendas, onde foram realizados 26 atendimentos odontológicos e 45 atendimentos de saúde, incluindo equipe de enfermagem oferecendo aferição de pressão arterial e teste glicêmico, clínico geral e nutricionista. No espaço de beleza 66 pessoas receberam serviços como: cortes de cabelo, escova, serviços de manicure e maquiagem.
Houve distribuição de mil e 400 peças de roupa, além de 124 pares de calçados e brinquedos. Foram realizados, também, 12 atendimentos de orientação jurídica, além da equipe do Emprego Vale que ofereceu cadastro de currículos e orientações sobre formatação de currículo e entrevistas de emprego.
A programação também contou com Espaço Kids, promovendo atividades de recreação infantil e pintura. Várias equipes se posicionaram por toda a praça distribuindo abraços e convidando as pessoas que passavam pelo local. Valter Crericuzi, diretor de um dos projetos desenvolvidos pela ONG, o Centro de Treinamento Bíblico Rhema no Sistema Prisional, falou sobre a importância da iniciativa. “O Dia D Social foi um momento ímpar para a cidade de Petrolina, eu creio que essa ação social é um presente de Deus para a cidade. Foi um momento maravilhoso, que realmente brilhou. E creio que ainda irá acontecer muitas vezes através da ONG Movimento e da Igreja Verbo da Vida, para levar o favor de Deus para as pessoas nesta cidade”.
Ao som dos tambores do Projeto “A Rede”, a tarde foi de muita animação, louvor e distribuição de amor em forma de ação. Além dos serviços oferecidos, ao final da tarde, as pessoas também puderam desfrutar de uma palavra evangelística, ministrada por Bruno Reyner.
No total, 34 pessoas confessaram Jesus como Salvador de suas vidas. “Organizamos esse evento para comemorar o aniversário da cidade. Tínhamos como objetivo principal alcançar vidas para o Senhor e esse propósito foi atingido. Trouxemos muita alegria para estas pessoas, e no final do evento uma família confessou ter vindo de muito longe para receber a ajuda oferecida pela ONG Movimento, isso é uma grande recompensa para nós”, contou, emocionada, Alba Simões, vice-presidente da ONG Movimento.
SOBRE A ONG MOVIMENTO – A ONG tem como missão desenvolver projetos e atividades que tragam capacitação, recuperação, desenvolvimento, acolhimento e benefícios que proporcionem melhorias na qualidade de vida da sociedade em geral. Atualmente, desenvolve os seguintes sociais: o Missão Florescer, o Projeto A Rede, o Rhema no Sistema Prisional e o Projeto Crescer.
Se você deseja ser um colaborador ou se envolver nos projetos da ONG Movimento, entre em contato pelo telefone (87) 3024-2895, ou envie uma mensagem nas redes sociais para @ongmovimento . Envolva-se e ajude a transformar vidas!














