Verbo FM

Voluntários participaram de reunião em Caxias do Sul (RS)

O Pr. Sílvio e Rosangela Demarchi honraram a importância do serviço dos membros envolvidos na igreja local.
Pr. Silvio Demarchi

Neste mês de junho, a Igreja Verbo da Vida em Caxias do Sul (RS) promoveu uma reunião especial para honrar o trabalho incansável dos voluntários e ensinar princípios para o serviço ministerial. O evento reuniu membros de diversos departamentos e foi marcado por uma palavra de alinhamento e inspiração.

Com base no que está escrito em I Coríntios 1.10: “Irmãos, suplico-lhes em nome de nosso Senhor Jesus Cristo que vivam em harmonia uns com os outros e ponham fim às divisões entre vocês. Antes, tenham o mesmo parecer, unidos em pensamento e propósito”, o encontro teve como tema central: A importância do voluntariado agir com excelência e unidade.

A reunião começou com uma calorosa recepção do pastor Sílvio e Rosângela Demarchi, líderes da igreja local. O pastor relatou que, há 10 anos, a igreja iniciou com 37 membros e, em 2024, a igreja ultrapassou a marca de mil membros, sendo 610 voluntários servindo entre os 25 departamentos.

Ele destacou também a importância de envolver o coração no serviço para o Senhor e não meramente cumprir uma escala: “A visão de Deus sempre é alcançar as pessoas!”, exclamou Sílvio. Em seguida, o pastor compartilhou dez princípios importantes para o serviço ao Senhor na igreja local:

Em seguida, Rosângela Demarchi reforçou a importância da unidade e o quanto é fundamental manter um bom caráter e cuidar das emoções, afastando-se da aparência do mal: “Quando se acumulam dores e decepções, a frustração pode tomar conta do coração, por isso, é essencial buscar ajuda e bons conselhos com a liderança”.

Rosângela Demarchi

Assim, o casal honrou a relevância do serviço dos voluntários no Reino, destacando a necessidade do líder conhecer cada voluntário e de trazê-los para perto, estimulando o senso de pertencimento para avançarem conectados em um mesmo procedimento e com o coração disposto para a expansão do Reino de Deus. 

Logo após, falaram dos departamentos de Consolidação, Primeiros Passos, Envolva-se e o Batismo, que está sob a supervisão do pastor Marcos Soares e sua esposa Lidiane. Eles destacaram que liderar e supervisionar essas frentes é um serviço essencial para a Igreja e acreditam que são as portas de entrada para o bom crescimento do Corpo de Cristo. Pastor Marcos e Lidiane, auxiliados pelos co-líderes, Odair e Fabiana Relly, disseram que este serviço iniciou em 2017, atendendo a um chamado do pastor Sílvio, e que tem sido um trabalho gratificante e desafiador, porém eles sabem que o serviço para o Senhor não é em vão. 

Igreja Verbo da Vida em Caxias do Sul (RS)

A Igreja em Caxias também conta com um grande avanço no serviço dos irmãos em missões. Dentre estes está a Word Of Life English Academy, uma escola cristã de inglês, interdenominacional, que também recebe alunos não cristãos. O professor e líder Rafael Veronese contou que a escola oferece turmas para crianças, jovens e adultos, atendendo todos os públicos, utilizando uma metodologia que reforça os princípios e valores encontrados na Palavra da Fé, com o objetivo de trazer a luz da Palavra a todos os alunos através do ensino do inglês.

“Um diferencial é que a Word Of Life é uma escola cristã de inglês, com a metodologia baseada na Palavra de Deus! Você pode encontrar uma escola de inglês a cada canto da cidade, mas uma escola cristã de inglês, isso é algo diferente!”, falou Rafael.

Finalizando, o pastor Sílvio destacou a importância do trabalho dos voluntários, que na maioria das vezes não aparece, mas que Deus vê e os honra. Por fim, frisou que muitos crescem como indivíduos servindo no voluntariado, e que muitos despertam para o seu chamado através dessa disposição de coração.

Além dele, Rosângela agradeceu a presença de todos e ressaltou que o trabalho voluntário é relevante para a missão da igreja. “O que vocês fazem é fundamental para o nosso crescimento e para o bem-estar da nossa comunidade. Sem o empenho de cada um, não seríamos capazes de alcançar tantas vidas”, afirmou.

A reunião foi encerrada com uma oração de agradecimento e um convite para que todos continuem engajados, com o coração para servir em amor. O sentimento de união e propósito ficou evidente entre os membros. Eles saíram motivados a continuar contribuindo para a missão da Igreja Verbo da Vida em Caxias do Sul.

1 Comentário

  • Encontro abençoado e de muitos caminhos a serem semeados para o Senhor e para sua igreja. Sinto-me honrada em ser voluntária e com certeza o amor acima de tudo para com os irmãos na fé.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!