A última noite da Conferência iniciou em uma atmosfera de fé e gratidão por tudo que o Senhor tem compartilhado nestes dias. A alegria do ambiente foi contagiante do início ao fim. O grito cearense, brado de júbilo nordestino, foi ecoado do púlpito aos ministros, celebrando esta reunião tremenda. Além do momento missionário, o culto ainda teve uma ministração poderosa do reverendo Keith Butler. Debaixo de muita glória e ousadia, ministros correram e receberam palavras de poder.
Primeira vez na Conferência
Alzenora Nery, professora do Rhema, veio pela primeira vez na Conferência de Ministros Nordeste. Ela contou que sempre participa da edição Sudeste. “Para mim, é como beber água da fonte. Eu tenho tanta alegria no meu espírito! Essa Conferência tem sido um divisor de águas, principalmente, o zelo de Deus com a sua Igreja. Quem ainda não participou da Conferência aqui em Campina Grande (PB), venha! Porque tem algo extraordinário neste lugar. São dias gloriosos, não tenho como agradecer a Deus por tudo. Eu sei que amanhã encerra, mas já estou com saudades”.
Mabel Vasiluk é aluna da Escola de Missões e veio da Argentina para estudar em Campina Grande (PB). Durante a Conferência, além de desfrutar dos cultos, ela também fez parte da equipe de tradução. “Estou amando, toda oportunidade para servir a Deus é bem-vinda. A gente está feliz em traduzir para o grupo de bolivianos que veio participar e receber do Senhor no evento”.
Momento missionário – Bolívia
Alexsandro Silva foi o primeiro a compartilhar as novidades no campo missionário. “Bolívia é do Senhor Jesus! A Palavra da Fé inundou aquela nação e os bolivianos têm sido transformados por essa Palavra”, declarou.
Ele contou que está na nação há 4 anos e eles já estão com espaço para a igreja, realizando ações sociais, cruzadas, entre outros, para alcançar os nativos.
PIX para ofertas: [email protected]
Projeto Niños: [email protected]
Em seguida, Wilian e Bruna Segecs agradeceram ao Ministério Verbo da Vida e à igreja de Petrolina (PE) que os enviaram à Bolívia. O casal estão há 1 ano e 4 meses no país e, com eles, veio uma caravana.
A primeira ovelha do Verbo em La Paz contou seu testemunho. “Estamos vivendo o sobrenatural de Deus lá e estamos muito felizes em conhecê-los como parte da família Verbo da Vida”.
PIX para ofertas: 400.602.918-77 (CPF)
Momento de gratidão
Ap. Guto Emery falou que investir em missões é um investimento certo. “Você nunca vai perder, você investe e volta para você”. Logo após, ele apresentou a caravana que veio do Quênia, que foi muito aplaudida. Eles vieram da igreja do reverendo Keith Butler no país. Em seguida, agradeceu a presença da caravana americana que veio com o reverendo.
Continuando, ele agradeceu todas as coordenações do Centro de Operações do Ministério, que trabalharam incansavelmente durante o evento. Deu destaque à coordenação de Comunicação, onde ele agradeceu ao Pr. Perilo Borba e equipe por todo trabalho realizado e passou um vídeo sobre o nosso Portal. Além do app da Alumni que está sendo reformulado e, em breve, será disponibilizado com muitas novidades.
Logo após, um vídeo institucional sobre a reforma do Centro de Operações contou as novidades da última fase.
Especial da noite
Stephen Bell, pastor da Igreja Verbo da Vida em Nova Aliança (PB), cantou Goodness of God – da banda Bethel Music – foi um momento emocionante, todos louvaram, em uníssono, engrandecendo ao Senhor. Os ministros se derramaram no ambiente cheio da unção! Será, com certeza, um dos momentos mais marcantes desta Conferência.
Abundante graça de Deus
Após a canção poderosa, o reverendo Keith Butler iniciou dando um “grito cearense” como forma de animar os ministros para a mensagem que estava por vir. Em seguida, ele leu o texto de I Coríntios 3.6-13. Segundo o ministro, para construir um prédio, o arquiteto tem que ter um equipe trabalhando em conformidade com o que ele designou.
“O fundamento não vem de homens, mas vem de Deus. Quando Ele coloca o fundamento com um desígnio específico. Um dos motivos que o Ministério Verbo da Vida é bem-sucedido é por conta do Ap. Guto honrar a visão que o Ap. Bud teve e, vocês como ministros, continuarem essa visão”.
Dando prosseguimento, os ministros que também reagiram à mensagem dando muitos gritos cearenses. Conforme ele, é necessário mudar a forma de ver a vida e a forma de pensar, baseado no texto de Atos 4. “Nós não vamos retroceder. Somos um só, há uma graça abundante disponível para você. Quando a unção é aumentada existem razões para isso”.
Finalizando, Keith disse quanto maior a unção maior é a prestação de contas e citou 5 pontos para a abundante graça se manifestar.
Após a mensagem, ele convidou todos os ministros a irem à frente receber imposição de mãos. A noite encerrou com muita celebração através de uma multidão de gritos cearenses! Amanhã será o encerramento da maior Conferência da história com o licenciamento e ordenação de novos ministros. Acompanhe toda cobertura em nossas mídias sociais e aqui em nosso Portal.