Verbo FM

2019 será um ano mau?

por Yago Calado
(Graduado da Escola de Ministros Rhema)

O segundo mês do ano ainda nem acabou e, quase que diariamente, estamos sendo bombardeados com notícias de tragédias, catástrofes e infortúnios com repercussão à nível nacional. Frente a um cenário de abalo e comoção geral, tenho percebido surgir um questionamento em comum, principalmente “internet a dentro”: será que este início de ano está nos dando um aviso prévio de como ele será? 

Não são poucos os que têm se aventurado nesta esfera de pensamento, até os mais espirituosos têm sido influenciados por previsões astrológicas e explicações sem cabimento de que 2019 “não está para brincadeira”. Tenho refletido sobre isso há algumas semanas, e resolvi trazer à memória verdades da Palavra de Deus a nosso respeito.

MUITA ATENÇÃO! A LEITURA A SEGUIR PODE SALVAR O SEU ANO!

“Porque eis que as trevas cobrem a terra, e a escuridão, os povos; mas sobre ti aparece resplandecente o Senhor, e a sua glória se vê sobre ti” (Isaías 60.2)

Gostaria de ter espaço para muitas outras passagens bíblicas sem tomar muito do seu tempo, mas por hora, creio que esta já transmita a mensagem. Não quero desprezar as tragédias que temos vivenciado ou diminuí-las, de forma alguma, estamos sim abalados, e que o Espírito Santo através das orações e do braço estendido da igreja possa consolar as famílias transtornadas e afetadas por tudo que tem acontecido.

No entanto, não deixe que esse espírito de medo e o pensamento pessimista que tem se instaurado estrague o seu ano! O fato é que tragédias sempre existiram, más notícias temos todos os anos (e não quero tornar isso comum). Se você fizer uma pesquisa rápida na internet verá que em 2018 e 2017 também tivemos tragédias, e olha só, a verdade é que em 2019 e 2020 não será diferente. Não tenha isso como pessimismo da minha parte, pois circunstâncias adversas à nossa vontade sempre existiram e sempre irão existir, o “x” da questão é como nos posicionamos frente a elas.

Talvez, você tenha vivenciado, ou esteja vivenciando, circunstâncias pessoais neste início de ano que lhe pegaram de surpresa e lhe abalaram profundamente. Minha palavra para você é: não deixe que isso dite como será o seu ano, fique com aquilo que a Palavra diz a seu respeito, ela é a verdade absoluta sobre as nossas vidas!

Eu diria que é tempo de fortalecer nossas convicções por dentro para estarmos firmes no dia mau. Tempo de desligar mais a TV, fechar os canais de comunicação que só veiculam desgraça e abrir mais nossas bíblias – alimentando o nosso espírito. Volte a ler sobre cura, fé, leia sobre o pastoreio e a paternidade do Senhor sobre nós. Fortaleça as suas convicções acerca da autoridade do cristão!

“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte não temerei mal algum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam” (Salmos 23.4)

Veja, a intenção do diabo é lhe aprisionar no pensamento de que este não será um bom ano, portanto, não caia nessa armadilha! Pare de dar atenção àquilo que é contrário à Palavra, exercite sua meditação naquilo que traz esperança, na realidade espiritual daquilo que somos, temos e podemos em Cristo.

“Porque deveras haverá bom futuro; não será frustrada a tua esperança” (Provérbios 23.18).

Eu declaro sobre sua vida um ano de paz, cheio da sabedoria do alto para dirimir problemas. Um ano de soluções sobrenaturais, cheio de graça e força para desempenhar seus afazeres. Declaro que você avançará em seu nível de intimidade com a Palavra e com o Espírito, tendo solidez em suas convicções e firmado sob o bom alicerce da Palavra. Você será abundante em toda boa obra e terá um ano frutífero, em nome de Jesus! Amém?

Algumas passagens bíblias para meditação: Isaías 53.4; Salmos 23.1; Filipenses 4.7; Jeremias 17.7; Salmos 1.1-3; Josué 1.8; 1 Pedro 2.24; Romanos 8.35; Jeremias 29.11.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!