Verbo FM

Preparação e treinamento


Yago CaladoYago Calado

Aluno da Escola de Ministros Rhema em Campina Grande

Uma frase bastante citada nas redes sociais estes últimos dias, sempre quando referiam-se ao início do ano letivo nas Escolas Rhema, EMR, e ERMM, chamou minha atenção.

“E foi dada a Largada.”

Tal frase me trouxe à memória a passagem em que o Apóstolo Paulo compara a nossa carreira cristã á carreira de um atleta, especificamente a de um corredor.

Em 1 Coríntios 9: 24b (NVI) ele diz assim: Corram de tal modo que alcancem o prêmio.

Nos versículos seguintes Paulo passa a expor que “tal modo” seria este de correr a nossa carreira. Ou seja, para uma carreira cristã de êxito alguns princípios são fundamentais, e devem ser observados, são eles:

  1. Treinamento Rigoroso (versículo 25). O tempo que dedicamos nos preparando, de algum modo, em algum momento, retornará para nós em forma de bênçãos. Não é tempo perdido. É importante envolver-se em atividades que estimulem o nosso crescimento espiritual, nos tirando da área de conforto e nos levando a um nível de maturidade maior na Palavra e no Espírito. “O exercício físico é de pouco proveito; a piedade, porém, para tudo é proveitosa, porque tem promessa da vida presente e da futura” – 1 Timóteo 4:8.
  2. Ter um Alvo (versículo 26). Alguém que não tem um alvo bem determinado também não saberá o caminho que deve seguir para alcança-lo, viverá uma vida cheia de incertezas. Em Efésios 1:18 o mesmo Paulo nos exorta a descobrir a esperança para a qual Deus nos chamou. Descubra o propósito específico de Deus para sua vida, estabeleça alvos, metas, e busque cumpri-los.
  3. Subjugar a carne (versículo 27). Por fim, o Apóstolo Paulo fala sobre submeter a nossa carne a natureza recriada do nosso espírito. Gálatas 5:16 diz assim: vivam pelo espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne. Paulo demonstra seu cuidado em estar constantemente trabalhando para que ele fosse encontrado praticante daquilo que ele pregava. Para tanto, ele não poderia realizar seus desejos carnais, e sim, deveria submetê-los á obediência do espírito. Viva um evangelho de fato e de verdade!

Foi dada a largada, a corrida começou, o relógio está contando. Este é o seu tempo, um novo tempo, você é o atleta da vez. Será um tempo de renúncias, mas também de galardões maravilhosos da parte de Deus.

Observe, na pista só existe uma raia, é a sua! Seu adversário é você mesmo! Não carregue o peso de ser melhor que ninguém, esta é uma corrida de um homem só, mas não sozinho! Deus é contigo, ele é o maior interessado em te ver realizando os sonhos Dele para a sua vida.

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!