Verbo FM

A razão da nossa fé

Yago Calado


Yago Calado

Aluno da Escola de Ministros Rhema em Campina Grande

Muitos questionam por que nós, “os crentes”, somos tão intensamente entregues a esse “tal Jesus”, ou a estes princípios elencados na Bíblia Sagrada, o que sabemos ser a Palavra de Deus.

Ora, compreender a obra redentiva resume a resposta a todos estes questionamentos.

Quão grande amor teve Deus, criador dos céus e da terra, ao entregar seu filho – Jesus – para morrer em nosso lugar (João 3: 16). Este, por sua vez, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens, como um cordeiro mudo que é levado ao matadouro, não negou se entregar.

Tanto amor em prol de sua melhor criação – o ser humano – que se encontrava condenado á morte eterna, devido ao pecado (Rm. 3: 23).

Contudo, o fim deste amor não dá em tristeza e morte, e sim em alegria e ressurreição, pois, tendo levado consigo todos os nossos pecados e as nossas enfermidades, e cancelado a dívida que era contra nós, Ele ressuscitou, e está assentado á destra de Deus (Mc. 11: 19).

Portanto, no momento em que entendemos e aceitamos esse maravilhoso plano de salvação, não mais vemos um Deus distante, e sim um Pai presente. Ao compreender a maravilhosa obra redentiva, não mais enxergamos um Jesus Cristo morto, mas um Senhor que vive.

E isto não é tudo! Passamos a progredir em nosso relacionamento com o Pai, conhecendo cada vez mais os atributos do seu caráter e a integridade da sua Palavra, e entendendo quem nós somos, o que nós temos, e o que nós podemos Nele.

É maravilhoso! Descobrimos que nascemos com um propósito, e que há um plano geral e específico para cada ser humano.

Inúmeros testes vocacionais da internet não irão mostrar o que só um relacionamento íntimo com Deus pode revelar – “quem é você”.

Eis o motivo de nossa intensa entrega a este evangelho! Não que possamos retribuir o preço que Jesus pagou, através de nossas boas obras, mas esse “tal Jesus” morreu pela humanidade e nos proporcionou novidade de vida, hoje nós vivemos para Ele, e buscando tornar estas verdades conhecidas daqueles que desconhecem esse imensurável amor.

Antes, santifiquem Cristo como Senhor no coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês – 1 Pedro 3:15.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!